Pesquisa em São Paulo mostra desempenho devastador de Dória; esquerda patina.

porAndré Silva

Em pesquisa feita pelo IPP e publicada na manhã desta sexta feira (31), o prefeito de São Paulo, João Doria Jr se firmou como principal presidenciável dentre os moradores do estado de São Paulo. O alcaide paulistano se firmou na primeira posição com certa tranquilidade, com mais de dez pontos de diferença sobre o ex-presidente Lula – réu na operação Lava-Jato.

Nos cenários contra Lula, Doria, com 26,3%, supera o ex-presidente, com 15,2%, enquanto Alckmin, com 24,6%, venceria o petista com 14,5%. Em ambos as simulações, o terceiro lugar fica com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Caso o nome do PSDB fosse Aécio, o segundo turno, pelos votos de São Paulo, ficaria entre Lula e Bolsonaro.

Outros cenários são menos alvissareiros para o PSDB. Geraldo Alckmin também lideras, mas com percentual inferior ao de Dória. Aécio, por seu turno, passa vergonha: o Senador tucano cai para o 4o lugar, permitindo que Lula e Bolsonaro disputem o segundo turno na vontade do eleitor paulista.

Enorme capacidade de crescimento

Para este Jornalivre, o espaço para crescimento de João Dória em São Paulo é ainda gigantesco. Levando em consideração o desempenho de candidatos como Aécio Neves e José Serra nas últimas eleições presidenciais, é provável que ainda este ano o prefeito paulistano alcance a marca de 40% nas intenções de voto entre os paulistas, abrindo grande frente para o segundo colocado.

Espera-se ainda que o candidato Jair Bolsonaro (PSC) cresça e ultrapasse Lula, chegando à segunda colocação. O deputado carioca ainda não é plenamente conhecido por boa parte do eleitorado.

Um comentário sobre “Pesquisa em São Paulo mostra desempenho devastador de Dória; esquerda patina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s