Após ser chamado de “gordinho maluco”, Kim dá chilique e ameaça guerra

Após ter sido chamado pelo senador americano John McCain de “gordinho maluco”, o ditador socialista norte-coreano, Kim Jong-un, ameaçou ir à guerra contra os EUA.

“A China é a única que pode controlar Kim Jong-un, este garoto gordinho maluco que está chefiando a Coreia do Norte. Eles poderiam paralisar a economia norte-coreana em uma semana”, disse McCain, que concluiu dizendo: “Não estamos lidando nem com alguém como Josef Stalin, que tinha uma certa racionalidade na barbárie”

A agência estatal KCNA, que funciona como porta-voz do regime, divulgou uma nota, onde atacou McCain e um outro senador, Ted Cruz, que em outra ocasião fez críticas ao regime.

 “O que eles ousaram dizer fere a dignidade da liderança suprema da RPDC (sigla para República Democrática Popular da Coreia, como o país se identifica, ironicamente) e é apenas uma manifestação da sua pior hostilidade em relação à ideologia e sistema social da RPDC e seu povo, e uma grave provocação pouco antes de uma declaração de guerra”, diz o comunicado.

“Pessoas como John McCain e Ted Cruz fizeram uma provocação equivalente a declaração de guerra contra a RPDC, a RPDC vai tomar medidas para contorná-lo. Eles terão que sofrer amargamente as consequências desastrosas por sua imprudente língua solta, e então qualquer pesar por ela virá tarde demais (…)”, diz outro trecho.

O senador John McCain ironizou no Twitter. “O quê? Queriam que eu o chamasse de garoto magrinho maluco?”, escreveu McCain.

Essa não é a primeira fez que o “gordinho maluco” ameaçou iniciar uma guerra, e provavelmente não será a última.

Anúncios

3 comentários sobre “Após ser chamado de “gordinho maluco”, Kim dá chilique e ameaça guerra

  1. Se estiver guerra com estados Unidos. Na primeira bomba que cair na Coréia do Norte. A própria liderança da Coréia entrega esse gordinho safado.

  2. Nao sabia que o irmao dele havia acontecido tal fato entao e porisso que ele se emcontra um pouco fora de si!Temos de reavaliar e ponderar pois realmente e um jovem e os jovens sao impulsivos mtas vezes e coincide com a morte do pai e do irmao pelo que e tendi mas me parece ser uma pessoa ou .elhor um lider politico! Temos de respeitar afinal a sua conficao fisica e meramente superficial pq n estamos tratando aqui de passarela mas sim de bombas buuumm!!!Que pode destruir metade da humanidade!! Portanto ha tbem os velhinhos mslucos que nso pensam Ntes de falar all right?

Deixe uma resposta