Sem surpresa, MPE diz: “Dilma Vana Rousseff tinha conhecimento do caixa dois”

De acordo com o parecer do vice-procurador-geral Nicolao Dino sobre a campanha presidencial de 2014, obtida pela jornalista Andréia Sadi, do Globo News, Dilma Rousseff tinha pleno conhecimento do caixa dois.

“Restou demonstrado nos autos que a então candidata Dilma Vana Rousseff tinha conhecimento sobre a forma dos pagamentos realizados a João Santana, responsável por sua campanha, via caixa dois”.

Segundo o parecer de Nicolao, ao mencionar que João Santana tinha uma relação direta entre Dilma, Guido Mantega e ele, Marcelo Odebrecht disse expressamente o fato de que Dilma tinha conhecimento.

“Diante de tal contexto, é possível concluir que a representada haja tido pleno conhecimento da forma como a Odebrecht estava financiado sua campanha eleitoral, dos ilícitos praticados em benefício de sua candidatura, com eles anuindo. Tendo ciência dos acontecimentos, bastava à representada coibir ou censurar a prática de tais condutas. Omitiu-se, porém. Nada fazendo, chamou a si a responsabilidade direta pelos fatos.” diz o relatório do Ministério Público Eleitoral.

Nenhuma surpresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s