Paraná: Moradores e empresários se unem para comprar fuzis e metralhadoras para a Polícia Militar

Moradores e empresários de Laranjeiras do Sul – PR se organizaram e arrecadaram 38 mil reais para comprar armas para a Polícia Militar (PM) da região, que atende as cidades de Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Cantagalo e Rio Bonito do Iguaçu. O dinheiro arrecadado foi suficiente para adquirir 5 fuzis 556 e uma metralhadora 9 mm.

A Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils) incentivou os empresários para que ajudassem na doação, já que insegurança também afeta o comércio. De acordo com a Polícia Militar, 40 dos 79 homens do efetivo estarão aptos a usar as novas armas e os demais integrantes do efetivo estão em treinamento.

A iniciativa também é um reflexo do Estatuto do Desarmamento, o qual obrigou a população civil que respeita as leis a se desarmar enquanto entregou o monopólio do uso das armas nas mãos do estado e fortaleceu o poderio dos criminosos.

As informações são do Instituto Liberal de São Paulo.

Anúncios

Um comentário sobre “Paraná: Moradores e empresários se unem para comprar fuzis e metralhadoras para a Polícia Militar

  1. “PM`S idiotas, protejam nossos patrimônios pq agora com essa leis sendo aprovadas eles vão aumentar e muito, e vamos continuar sonegando, e aumentando ainda mais a desigualdade e consequentemente a violência”

Deixe uma resposta