Fake News: mídia de extrema-esquerda se organiza para inventar frases que Regina Duarte nunca disse

A extrema-esquerda se consolida enquanto uma indústria de fake news. A Revista Fórum, o Brasil 247, o Diário do Centro do Mundo e o Metrópoles usaram a participação de Regina Duarte durante as manifestações do último final de semana para tentar difamá-la e desmerecer sua participação, atribuindo frases em que o humorista Marcelo Madureira chama os ex-presidentes Lula e Dilma de vagabundos, como sendo dela.

Ou seja, criaram um novo conceito de jornalismo que o site Teleguiado, que foi o primeiro a chamar atenção sobre este fato, apelidou de  “jornalismo telefone sem fio”. E pelo jeito, foi planejado porque foram fake news sincronizadas. A primeira começou por volta das 19h30, quando o Brasil 247 publicou a notícia “Regina Duarte alopra, chama Lula de vagabundo e Dilma de ladrona”, com um título mais sensacionalista que o normal.

Em seguida, o Diário do Centro do Mundo, às 20h00, fez sua parte e publicou o post “Regina Duarte, fina, na Paulista: Lula, seu vagabundo! Dilma, sua ladrona e vagabunda!”. Fechando com chave de ouro (ouro dos tolos, claro!) a Revista Fórum, com divulgação de Leonardo Boff, e o Metrópoles, referenciaram o twitter de Ricardo Noblat para completar o hall de fake news.

Aparentemente, a Folha de S. Paulo serviu de fonte do Brasil 247, quando reportou os ataques aos petistas, mas, com um mínimo de dignidade, não deu a autoria das frases à Regina Duarte. Veja:

 

Anúncios

Um comentário sobre “Fake News: mídia de extrema-esquerda se organiza para inventar frases que Regina Duarte nunca disse

Deixe uma resposta