Lula sacou R$ 13 milhões da conta da propina, diz delator

O Antagonista é capaz de reconstruir a contabilidade exata da propina destinada a Lula, codinome Amigo. Fazer contas é aborrecido, mas é o que vai mandar Lula para a cadeia.

Em 31 de junho de 2012, conforme a planilha recuperada no ano passado pela PF, Lula tinha 23 milhões de reais depositados em sua conta corrente no departamento de propinas da empreiteira. Entre novembro e dezembro de 2012, ele retirou 3 milhões de reais através do Programa B – ou Branislav Kontic, o assessor de Antonio Palocci.

No ano seguinte, entre janeiro e outubro, Lula retirou mais 5 milhões de reais de sua conta corrente, sempre pelo Programa B. Seu saldo, documentado na planilha de 22 de outubro de 2013, era de 15 milhões de reais.

Em dezembro de 2013, segundo a planilha que publicamos ontem, ele retirou mais um milhão de reais. E em 2014, finalmente, houve um saque de 4 milhões de reais em nome do Instituto Lula.  O saldo final, em 31 de março de 2014, era de 10 milhões de reais.

Em menos de dois anos, portanto, Lula sacou 13 milhões de reais de sua conta corrente no departamento de propinas da Odebrecht.

As informações são do site O Antagonista.

Anúncios

2 comentários sobre “Lula sacou R$ 13 milhões da conta da propina, diz delator

    1. Antonio, não foi só voce, admita. A extensão das falcatruas da turma é tão grande e tão prospera, que eles esqueceram de que em algum momento a bolha iria estourar. Ao estourar, deu no que deu, o povo se ferrou, 14 milhões de desempregados, saude na merda, segurança(não temos) é ou estamos na Siria e o pior é que pra eles, nunca virão nada ou nunca estiveram envolvidos em po r ra nenhuma.

Deixe uma resposta