Vídeo de Kim Kataguiri detonando Wágner Moura viraliza; ator foi contratado pelo MTST

 

O ativista liberal Kim Kataguiri “perdeu a paciência” com o ator Wagner Moura. Ao menos, é o que vimos um de seus últimos vídeos, que viralizou nas redes sociais.

O vídeo é uma resposta a um material de propaganda contra a reforma da previdência criado pelo “Movimento dos Sem Teto”, de Guilherme Boulos. A narração da animação foi feita pelo ator carioca, conhecido por suas escolhas políticas extremistas.

Com mais de 350 mil visualizações no facebook, o vídeo desmonta a narrativa de Moura, provando a existência do rombo previdenciário e a necessidade premente de uma reforma.

A peça também é muito clara na refutação da tese de Moura de que os brasileiros não vivem mais do que 65 anos. O jovem estudante desconstrói tal argumento, argumentando que o que deve ser observado é a sobrevida do idoso após os 65 anos, e não apenas os dados brutos de média de idade. Especialistas em previdência vão na mesma linha.

Kataguiri também lembra que a reforma da previdência elimina a disparidade entre políticos e a população comum, que hoje dispõe de regimes diferenciados e profundamente desiguais. O tema não foi abordado por Moura, demonstrando que o ator de Tropa de Elite não treme de indignação diante dos privilégios da elite do funcionalismo e dos políticos.

Opiniões

Para a maior parte dos especialistas, o rombo na previdência é insustentável e a reforma necessária. Para Stephen Kanitz,

… a soma destes sucessivos deficit crescentes de 2000 até 2030 totaliza o valor astronômico de aproximadamente 6.900.000.000.000 de reais, ou  6,9 trilhões.

Este é o valor de nossa dívida previdenciária não contabilizada pelo atual governo, o total dos direitos já adquiridos pela população.

Sete trilhões é uma quantia claramente impagável e que jamais será paga de fato.

O  economista Helio Zilberstejn, da USP – um dos maiores conhecedores do tema -, vai na mesma linha, e propõe como solução uma reforma ainda mais ousada que a do governo.

A defesa dos argumentos de Moura é feita por movimentos sociais de esquerda e grupos de pressão ligadas à elite do funcionalismo, como a ANFIPE. Confrontados no debate público, estes grupos não apresentaram nenhuma alternativa prática para a solução do problema.

 

 

2 comentários sobre “Vídeo de Kim Kataguiri detonando Wágner Moura viraliza; ator foi contratado pelo MTST

  1. Esse Kim Kataguiri é o único imbecil que vi até hoje a favor dessa bosta de reforma da previdência. Um fedelho babaca que nunca trabalho feito gente na vida, vem querer dar palpite na vida da uma nação de trabalhadores.
    Quer saber, Sr Kim Kataguiri, VAI TOMAR NO MEIO DO OLHO DE SEU CU, seu babaca. Aproveita e lambe o saco do LIXO do Michel Temer e do Eduardo Cunha, aqueles que você claramente apóia.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s