Em maio de 2016, mulher de João Santana contou que JBS pagou caixa 2 ao PT

Abaixo vale rever matéria da Época de maio de 2016:

“Monica Moura, mulher e sócia do marqueteiro João Santana, afirmou, em depoimento a procuradores da Lava Jato, que a JBS pagou caixa 2 à campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014. Segundo Monica, a empresa quitou uma dívida do Partido dos Trabalhadores (PT) com a gráfica Focal Confecção e Comunicação Visual, sediada em São Bernardo do Campo (SP). O pagamento não foi declarado à Justiça Eleitoral.

Segundo o jornal O Globo, a Focal emitiu notas fiscais à JBS, mas nunca prestou quaisquer serviços à empresa. A JBS é a maior processadora de carne do mundo e controla marcas como Friboi e Seara. Foi uma das maiores beneficiárias da política de “campões nacionais”, idealizada no governo Lula, e recebeu generosos empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. A JBS doou R$ 115 milhões a campanhas petistas em 2014 e chamou de “infundadas” as denúncias da Monica.

Juntamente com o marido, que assinou as três últimas campanhas presidenciais petistas, Monica foi presa no dia 23 de fevereiro durante a Operação Acarajé, a 23ª fase da operação Lava Jato. Na última semana, o casal foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Eles teriam recebido pagamentos de fornecedores da Petrobras. Monica negocia um acordo de delação premiada com os procuradores da Lava Jato.”

Como se vê, o escândalo da carne podre vai dar muito o que falar.

Anúncios

Um comentário sobre “Em maio de 2016, mulher de João Santana contou que JBS pagou caixa 2 ao PT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s