Militantes do MST invadem prédio em “protesto” contra Reforma da Previdência e lutam contra o fim do Imposto Sindical

Manifestantes contrários à reforma da Previdência da Via Campesina Brasil e do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram na madrugada desta quarta-feira (15) o prédio do Ministério da Fazenda na Esplanada dos Ministérios.

Nota divulgada pela assessoria de imprensa do MST afirma que mais de 1.500 pessoas teriam invadido o prédio, onde uma faixa contrária à reforma foi colocada. A Polícia não informou quantos manifestantes estão no local.

A comunicação do Ministério da Fazenda confirmou que o prédio foi invadido por volta das 5h desta quarta, após as portas do prédio terem sido quebradas, e que nenhum funcionário pode entrar.

O ministro Henrique Meirelles transferiu parte de sua agenda da manhã, como uma reunião com o presidente mundial do CitiGroup, Michael Corbat, para a Esaf (Escola de Administração Fazendária), onde tem o primeiro compromisso do dia em reunião extraordinária do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

“A perda de direitos e os retrocessos promovidos pelo governo Temer são os principais motivadores da ocupação, que tem sua centralidade na luta contra a reforma da Previdência, enviada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado”, diz trecho da nota divulgada pelo movimento.

“O governo alega que existe um rombo na previdência fiscal, o que já foi desmentido pelo Dieese e também por especialistas em auditoria, como a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil”.

De acordo com o MST, a ocupação foi realizada por movimentos da Via Campesina Brasil, MST, MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e MMC (Movimento das Mulheres Camponesas), entre outros.

As informações são da Folha de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s