“Dilma se dedica a envergonhar o Brasil mundo afora”, afirma editorial do Estadão…

O Estadão produziu um editorial que destroça Dilma Rousseff, não tanto quanto ela própria, mas o bastante para mostrar que a ex-presidente está empenhada na tarefa de fazer os brasileiros serem mal vistos no exterior. Confira os três parágrafos abaixo:

“Não satisfeita com o desastre causado ao País pelos seus cinco anos de governo – cujos efeitos daninhos são ainda sentidos diariamente pelos brasileiros –, a ex-presidente Dilma Rousseff dedica-se agora, assim fazem crer suas ações e palavras, a envergonhar o Brasil mundo afora. Seu comportamento em Genebra, onde participou de palestras e seminários, é sinal de que sua falta de discernimento, seja em questões nacionais, seja em relação às suas capacidades pessoais, não tem fim.

É conhecida sua dificuldade para se expressar na língua portuguesa. Como bem sabem os brasileiros, a beligerância de Dilma Rousseff com o idioma pátrio não exige condições especiais, podendo ocorrer até mesmo em casos de comentários triviais ou argumentos despidos de qualquer complexidade. Ela facilmente se embaralha com palavras e pensamentos, o que muitas vezes deu a eventos oficiais no Palácio do Planalto contornos de show humorístico.

Pois bem, essa mesma Dilma Rousseff, que já tanto maltrata a língua portuguesa, achou que podia, em sua viagem à Europa, dialogar em francês. O programa de televisão no qual a ex-presidente teve a ousadia de usar a língua de Victor Hugo é de incomum constrangimento, com alguns apresentadores em sérias dificuldades para manterem a compostura diante de tamanha agressão ao idioma francês. Mais do que simples gafe, a participação de Dilma no programa de televisão corrobora sua invencível incapacidade de realizar qualquer tipo de autocrítica.”

Anúncios

3 comentários sobre ““Dilma se dedica a envergonhar o Brasil mundo afora”, afirma editorial do Estadão…

  1. “Quando a elite intelectual se afasta do poder,qualquer nação perde a credibilidade”

    Elegeram um poste,disfarçada de gerente; OLHA SÓ NO QUE DEU!!!!!

  2. Como que podemos conviver com esse escárnio … Estamos tendo de sustentar essa desqualificada celerada com um salário nababesco e ainda com carro e segurança pra ela viajar tranquilamente pelo mundo nos colocando no chinelo … Tem que acabar com essas regalias de ex isso e ex aquilo … Basta de sustentar vagabundo com meu dinheiro

Deixe uma resposta