Doria espera ônibus “real” para ver como o sistema funciona e ouve passageiros

O prefeito de São Paulo, João Doria, tomou uma importante linha de ônibus da cidade na manhã desta segunda (13) e ouviu críticas de paulistanos ao serviço de transporte. Doria saiu do Terminal Sapopemba, na zona leste, e desembarcou no Terminal Parque Dom Pedro II, em mais uma visita do prefeito a linhas de ônibus da cidade. A viagem durou 1h02.

Reafirmando promessa de campanha, Doria garantiu que implementará internet Wi-fi e ar-condicionado em todos os ônibus da frota paulistana até o final de seu mandato.

“São milhões de pessoas que fazem esse movimento diariamente e o prefeito está aqui para verificar se o atendimento é bom, se a avaliação das pessoas é boa ou não é, e o que precisar ser corrigido, vamos corrigir”, afirmou.

O prefeito já havia tomado o ônibus do Terminal Capelinha (zona sul) até o Terminal Bandeira (centro), em 6 de fevereiro. Naquela viagem, a nota dos usuários tinha sito 7. Agora, entre Sapopemba e Pq. Dom Pedro, a nota foi 4.  As reclamações eram em relação à pontualidade e qualidade dos veículos, com ônibus sujos, mal cuidados e frota velha.

Acontecimento inusitado, em Sapopemba, havia uma fila de passageiros aguardando o ônibus com o prefeito às 6h. Eis que surge um veículo bonito, novo e com ar-condicionado. O prefeito e os jornalistas entraram e o povo que estava na fila começou a aplaudir, pedindo que Doria comparecesse ao local todos os dias para que houvesse ônibus de qualidade.

O prefeito ouviu, questionou o secretário de Transportes Sérgio Avelleda o que estava acontecendo e desceu do veículo. “Esse ônibus não vem aqui todos os dias?”, perguntou Doria aos moradores, recebendo a negativa.

O prefeito mandou todos descerem do veículo e esperou um ônibus “real” para ter uma “experiência real”, como disse.

A informação é da Jovem Pan.

Anúncios

Deixe uma resposta