OPINIÃO: Esquerdistas querem que a prefeitura seja ruim com os pobres só para poderem criticá-la

por Baltazar Soares

Como publicamos há pouco, aqui, militantes ligados a Rede Sustentabilidade, o partido de Marina Silva e eterna linha auxiliar do PT, entraram na Justiça para proibir a prefeitura de São Paulo de receber doações de empresários. O objetivo alegado por eles é o de evitar a relação entre empresas e governo, algo com que aparentemente não se importavam tanto assim enquanto o PT estava no poder, com Dilma e Lula, mantendo relações promíscuas e corruptas com diversas empresas.

Claro que isso é um engodo. O objetivo mesmo é prejudicar os avanços que Doria tem feito a frente da prefeitura paulistana, que com suas parcerias público-privadas reduziu imensamente as filas por exames médicos, resolveu parcialmente o problema dos moradores de rua – e pretende avançar nesse sentido – e dentre outras coisas conquistou rapidamente a popularidade por, justamente, ouvir aquilo que as pessoas realmente querem.

É um tipo meio repulsivo de política, mas é comum no Brasil. O fato de Doria fazer oposição à extrema-esquerda leva a atitudes degeneradas e cruéis como esta. Para a REDE, é melhor que a prefeitura vá mal, é melhor que ela não consiga resolver os problemas dos mais pobres, pois assim eles poderão criticar o prefeito. Se Haddad tivesse feito algo tão bom assim eles jamais teriam criticado ou atuado contra, muito pelo contrário, fariam até propaganda sobre os feitos. Em vez disso o ex-prefeito parecia mais interessado em pintar ciclofaixa em cima de buracos na rua ou bloquear passagem em avenida para piorar o já ruim trânsito da capital.

Rola também um pouquinho de inveja, é claro. Haddad foi humilhantemente derrotado justamente nas periferias da cidade, uma vez que sua gestão só serviu para atender o desejo de pseudo-intelectuais baratos e artistas de meia tigela. O Zé do bairro, o João da padaria e a Dona Dulce da lojinha nunca foram realmente atendidos pela gestão petista. Como é que ficará a cara dessa gente toda que finge defender os pobres quando, no fim de 2020, Doria ainda tiver a mesma aprovação que tem hoje ou até mais?

É isso que eles querem evitar!

Anúncios

4 comentários sobre “OPINIÃO: Esquerdistas querem que a prefeitura seja ruim com os pobres só para poderem criticá-la

  1. Eu sou do Rio e estou adorando ver o trabalho do prefeito Doria e não me canso de comparar ao pamonha do crivela. Pois Doria é um exemplo de quem quer fazer faz e bem feito. Não desista prefeito e parabéns.

Deixe uma resposta