Militantes de extrema-esquerda se unem para tentar proibir Gestão Doria de receber doações de empresas

Quatro militantes de extrema-esquerda de São Paulo, capital, entraram com uma ação popular nesta sexta (10) no Tribunal de Justiça de São Paulo com um pedido de liminar para que a Prefeitura de São Paulo e o prefeito João Doria (PSDB) sejam impedidos de continuar recebendo doações de empresas privadas. As informações são da Folha.

Os autores emitiram a narrativa de que isso violaria o princípio da moralidade, previsto na Constituição, e levantam dúvidas sobre a relação entre o poder público e os empresários.

“Da pintura de pontes à entrega de automóveis, da poda de árvores à instalação de lâmpadas e azulejos ou de serviços de limpeza à entrega de medicamentos, doações empresariais (seja em serviços, seja em produtos) é artigo que não tem faltado na prateleira da Municipalidade”, afirma o documento.

A prefeitura demonstra que a prática é legal e os procedimentos são publicados no “Diário Oficial”.

O grupo que move o processo —formado pelo empresário Allen Ferraudo, o assistente jurídico Luiz Rogério da Silva, o sociólogo Marcelo Ferraro e a advogada Renata Vieira Silva e Sousa— argumenta que não existe o conceito de “empresa cidadã” na relação com o poder público, já que elas têm o lucro como objetivo e possuem interesses.

Porém, Dória já demonstrou que as doações são um “gesto de cidadania” e que não há contrapartida da prefeitura.

Os militantes são filiados ao partido de extrema-esquerda Rede Sustentabilidade (linha auxiliar do PT) e formam um grupo chamado Elo Paulista. Eles, que dizem que a ida à Justiça foi por uma iniciativa própria, já haviam entrado com uma ação contra o prefeito, em fevereiro, por causa dos grafites.

E chegaram a ter uma vitória temporária no caso, com uma liminar que impediu a gestão Doria de apagar as pinturas sem o aval do Conpresp (conselho municipal do patrimônio). A decisão foi derrubada dias depois, livrando a prefeitura de buscar a liberação do órgão antes de pintar muros de cinza.

Anúncios

100 comentários sobre “Militantes de extrema-esquerda se unem para tentar proibir Gestão Doria de receber doações de empresas

  1. Nosso problema é cultural …
    O povo não tem força nem vontade para fazer a sua parte e da´esses zumbis fazem isso …
    Se tenho o poder prender todos que violentassem o principio básico de mi´nimo de carater e cidadania !

  2. Os que fazem parte dessa palhaçada ptista é por que tem algum interesse por tráz, ou seja: recebe bolsa família, recebe para participar de manifestações ou tem algum cargo prometido. São imbecis interesseiros e ignorantes que não querem o bem do país!

  3. A esquerdopata imbecil e burra, nesse caso, deixou a imbecilidade em casa e partiu para as portas dos tribunais. Deixou a burrice na farmácia, para ver se melhorava um pouquinho e partiu para um golpe. O que eles pretendem? Deixar aquela população mais fragilizada cultural, intelectual e economicamente ativa e inativa, cada vez mais submissa a essa proposta idiota da implantação de um socialismo tupiniquim, dentro de um modo de produção capitalista, praticado pelo Brasil. Essa massa de manobra, por ser dependente das migalhas dos pães com mortadela, segue cegamente, como zumbis, esses partidos de esquerda, corruptos, falidos, sem nenhuma moral e mal intencionados.

  4. E simples, olha se algum de esses vagabundos utiliza a rede pública, se eles sabem o que é esperar 1 ano o mais por um exame , se eles sabem o que é ir na farmácia popular a buscar um remédio e não ter. Ahi quero ver se vão se importar se e doação de empresa privada, ahi quero vês se vão a perder o tempo tentando atrapalhar quem está tentando trabalhar e realmente fazer algo pela população que mais precisa. Qual é o real problema? E proibido um candidato de direita ajudar a população ? A no , o real problema é que por fim temos um gestor que cumpre o que prometeu e não um político de carreta que só sabe prometer mais não sabe o que e cumprir.

  5. ESSES PETRALHAS QUE ACABARAM COM O BRASIL É ASSIM MESMO, NÃO TEM COMPETÊNCIA E SÃO UMA CAMBADA DE INÚTEIS VAGABUNDOS E QUANDO TEM UM GOVERNANTE HONESTO COM IDONIEDADE MORAL QUEREM ACABAR COM UM TRABALHO SÉRIO E SEM CUSTO PARA OS CIDADÃO PAULISTANO, POIS ELES NÃO TEM ESSA INTELIGÊNCIA PARA ISSO, E NEM MORAL !

  6. Infelizmente o que esperar pro nosso futuro…futuro do nosso país???? eu ja quase não acredito mais no nosso Brasíl…pelos nos governantes corruptos que são a maioria.. e quando olho para o lado, seja pra um vizinho, ou população de uma cidade como por exemplo estes descasos que esta passando na tv o que esta acontecendo no Espirito Santo por exemplo…ou seja, os nossos políticos são o reflexo de nossa população.. pq veja bem…se precisamos de polícia pra manter a ordem em uma cidade o que esperar pro nosso futuro? se na primeira oportunidade o cidadão que se diz do bem onde com uma oportunidade de falta de segurança vai la roubar, saquear lojas…pra mim é o mesmo que um político , que na oportunidade vai la e rouba do povo. Então infelizmente isso que penso, vai demorar muito pra sermos um país de primeiro mundo se não começar por nós. 😕😢

  7. Pelo que eu entendi, as 4 criaturas querem que o povo pague pela melhoria da cidade.
    Como já sabemos, os impostos pesam mais sobre os pobres, logo eles querem que o pobres paguem a conta.

    Se as empresas pagam as despesas, eles não gostam.

  8. Se as doações fossem diretos p os bolsos dos Ptralhas PMDB, eles estavam quietinhos e ainda achavam pouco, mas como um Prefeito honesta já investe tudo para o povo eles acham ruim que tá errado, vão p o inferno irmãos do capeta.

  9. À esquerda brasileira é formada por um bando de ” porras loucas”, com inconsistência intelectual, uma visão estrábica de gestão pública, uma capacidade de criar dificuldades para comercializar facilidades ( propinas) e além de tudo são mal humorados.
    Ah! Vão catar coquinhos no asfalto!!!! Invejosos! Incompententes ! Apedeutas!

  10. Essa Sras. e Srs. ; é a esquerda que quebrou o país… Que quebrou TODOS OS PAÍSES QUE GOVERNARAM… A esquerda do quanto pior… Melhor.

  11. Quando a doação e serviços, remédios, carros em prol da população não tem vantagens para políticos e partidos corruptos.
    Mas se fosse dinheiro em espécie não teria mal algum.
    Para o nosso Brasil mudar infelizmente precisamos que o povo mude.
    Cade os paulistanos apoiando seu prefeito
    Povo espera benefícios próprios e não em pro de todos como pintura de pontes , podá de árvores remédio para necessitados etc….
    Para mudar os políticos tem que mudar o povo….

  12. O motivo dos militantes PTistas moverem acao c0ntra gestao Joao Doria, eh que o prefeito esta utilizando essas doacoes das empresas para o bem da sociedade paulista e nao como proveito em beneficio proprio como tem feito os PTistas. Acredito de Joao Doria como empresario, antes de ser prefeito , nao precisa desse dinheiro ou bens  cedido pela empresa para beneficio proprio. Isto atinge o Ego corrupto dos militantes.

  13. Essa equerda é uma tragicomédia.
    Ignorantes ao extremo em frontal confronto com os interesses civicos da população paulistana.
    A ideologia esquerdista retrograda vem sempre em primeiro lugar mesmo que seja para ferir e negar inestimáveis e legítimos benefícios aos paulistanos.
    Esperemos que nosso povo se lembre nas próximas eleições o que a esquerda tem feito para prejudicar a população de nossa cidade.

  14. eu acho que quando essa ação for distribuída, compete ao senhor Dr. Juiz colocar esse bando de vagabundos em seus devidos lugares, pois o prefeito vem fazendo exatamente ao contrario deles que roubaram todo o dinheiro de nosso pais em causa próprio, e você que é um cidadão serio, não liguem para essa gentalha de terceira categoria,

  15. Sou paulistano de nascimento, adoro minha cidade natal! Moro hoje em Jundiaí, cidade, que possui o 5o. lugar no ranking de melhor qualidade de vida. Tenho acompanhado todas as ações do prefeito João Dória,.
    Graças a Deus, São Paulo capital, está em boas mãos!
    Ser gestor, é atender às prioridades, cumprir cada promessa feita em campanha, não por interesse político, mas pela consciência de solucionar os problemas. Não adianta, pessoas ignorantes ou mal intencionadas, chamarem-no de “coxinha”, “elitista”, ou qualquer coisa que o valha.
    É um ADMINISTRADOR, que está gerindo minha amada São Paulo, como deveria ser. Sem partidarismo, sem interesse pecuniários ou de prestígio, apenas fazendo o que deve ser feito. Haverão erros, sim, possivelmente!
    Nem sempre, suas atitudes serão compreendidas, ou analisadas de forma apartidária ou de febril sectarismo!
    Irá na contramão dos interesses empresariais ou corporativos, irá na contar mão de conglomerados financeiros ou oportunistas.
    Pelo que tenho visto, irá sempre se pautar pela transparência e pela gestão honesta e comprometida com o interesse público. ” Primeiro as primeiras coisas” , sem importar-se com escusos interesses de “políticos profissionais” e comprometidos por “ajuda financeira” em suas campanhas..
    Temos nele, um exemplo até agora, de como deveria ser a gerência da ” coisa pública”.
    Derrubando o conceito de que ” dinheiro público” não é de ninguém!
    Não, é de todos os cidadãos honesto e trabalhador, que está há muito tempo, extorquido por impostos e taxas abusivos, sem a devida contra partida de obter
    um retorno digno e correspondente à sua contribuição.
    Temos um péssimo atendimento à segurança, saúde, educação, saneamento básico e outros quesitos inerentes à um exercício pleno de cidadania e bem estar.
    As mudanças deverão ser implementados no seio da família, em primeiro lugar, a educação instrutiva deve ser de competência do Estado, os direitos só deverão ser
    exigidos a partir da exerção de todas as obrigações de cada um!
    O bem público é de propriedade e responsabilidade de cada cidadão!
    Devemos deixar de lado o interesse próprio, em benefício do bem estar comum!
    O dia em que nós, brasileiros, entendermos o conceito de ” nação” e, de que cada indivíduo tenha consciência de suas obrigações e deveres para seu próprio benefício e de todos, como sociedade, onde todos são co-responsáveis pelo desenvolvimento ou atraso de nosso país e da humanidade como um todo; aí sim, seremos CIDADÃOS.

  16. Bom o melhor a ser feito seria enfiar um no rabo do outro fazer uma fila desses ladroes e tropa de imbecis deixar dentro do rio tiete pelo menos um dia ate ter certeza que todos esses PTralhas mirram. Só assim ficaremos livres deles. Coloca na frente o LULADRÃO com a MARINÃO tudovgente safadas

  17. O que esse grupinho, mi mi mi, de ignorante não leva em conta, é que sim, as empresas visam lucram, quando se utilizam de uma boa ação (para o cidadão), para conseguem simpatia à sua marca, e assim, indiretamente, o lucro. A suposição do lucro seria por uma boa causa através de uma ação de MARKETING !!!!! A esquerda fede !!!!!

  18. Esses militantes de extrema esquerda, não passam de um bando de vagabundos ignorantes, gentalha de 5a. categoria, que só se baseiam em agressividades, porque falta inteligência (cangaceiros), uns bosta, que nem escrever direito sabem e querem meter o bico onde não devem. Saiu fora raça fdp, deveriam ir pro quintos infernos.

Deixe uma resposta