Blog petista surta e diz que Moro condenou Dirceu à prisão perpétua

O Blog do Esmael, de autoria de Esmael Morais, petista assumido, escreveu um artigo esta semana dizendo que Moro condenou José Dirceu, a quem chama de “preso político”, a prisão perpétua.

“O preso político José Dirceu foi condenado nesta quarta (8) à prisão perpétua pelo juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, ao impor nova pena de 11 anos e três meses de reclusão em regime fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na prática, o magistrado rasga a Constituição Cidadão de 1988, como se verá logo abaixo. O ex-ministro já havia sido condenado por Sérgio Moro a 20 anos e 10 meses de reclusão. Somadas, as penas chegam a 31 anos de prisão, um a mais do que o tempo máximo permitido pela legislação penal brasileira.”, escreveu, logo antes de citar o o art. 5º, inciso XLVII, da Constituição Federal.

A lei em questão diz que não pode haver prisão por tempo superior a 30 anos. O que Esmael não diz, propositadamente, é que a sentença é aplicada conforme os crimes cometidos, e que é comum os juízes, não só Sérgio Moro, darem penas superiores a 30 anos, como ocorreu no caso da família Nardoni em que Alexandre foi condenado a 31 anos de prisão.

O ponto é que a sentença não significa que Nardoni ou José Dirceu ficarão mesmo presos por 31 anos, porque na legislação brasileira existe a progressão de pena. É bastante comum que condenados cumpram apenas 1/6 da pena ou, se muito, a metade. O caso recente do ex-goleiro Bruno comprova isso. Ele foi solto dentro da legalidade, pois já havia cumprido 7 anos de prisão e agora está em regime aberto.

A alegação de Esmael de que Moro condenou Dirceu a prisão perpétua é uma mentira deslavada.

Anúncios

7 comentários sobre “Blog petista surta e diz que Moro condenou Dirceu à prisão perpétua

  1. Deveria ter condenada a 500 anos de prisão em regime fechado, não se pode esquecer que só é condenado quem comete crimes, eu por exemplo nunca fui condenado a 1 segundo de prisão, sou um simples trabalhador, trabalho para sustentar a mim e minha família, se ele tivesse feito isso não estaria condenado. ISSO É UM SAFADO SEM TAMANHO E MERECE TUDO QUE ESTÁ PASSANDO.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O goleiro Bruno já foi sentenciado a 20 anos, ele saiu porque a justiça é morosa e demorou muito para julgar o recurso que ele colocou sendo as ele estava num longo tempo de prisão preventiva. Assim que for julgado ele volta a ser preso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s