Bancada da Legítima Defesa consegue assinaturas para votar PL 3722, que revoga o Estatuto do Desarmamento

O deputado Alberto Fraga, do DEM, tem liderado o “mutirão” para pressionar a Câmara a discutir e votar o projeto de autoria do deputado Rogério Peninha, do PMDB, o PL 3722/12, que visa flexibilizar a legislação de armas no Brasil e revogar parcialmente o Estatuto do Desarmamento. A ideia é devolver ao cidadão seu direito a legítima defesa.

De acordo com o site Folha Política, Alberto Fraga apresentou requerimento para a Mesa Diretora da Câmara com um pedido de votação da proposta, em regime de urgência. Caberá, agora, ao presidente da casa, Rodrigo Maia, acatar o pedido ou não.

Anúncios

29 comentários sobre “Bancada da Legítima Defesa consegue assinaturas para votar PL 3722, que revoga o Estatuto do Desarmamento

  1. É preciso deixar claro para os brasileiros, que o “desarmamento” somente serviu para fortalecer os bandidos, e deixar o povo desprotegido.
    Mais de 60.000 pessoas inocentes e desarmadas,sao assassinadas por ano em nosso país, um país de 210 milhoes de habitantes.
    Nos USA país com + de 300 milhoes de habitantes, 12000 pessoas sao assasinadas por ano.
    Lembramos que nos USA a populaçao é armada.

  2. Obrigado Desde já Agradeço Atenção E Rodrigo Maia Pensa Bem Derrepente o Senhor tem Seguranças Armados Agente infelismente Não tem essa condição pense numa Sociedade que possa defender sua integridade física e sua vida.

  3. Devemos mostrar nossa força povo brasileiro, cuja bandeita nao é vermelha e acabar com essa gangue protetora de bandidos que se igualam a eles! O temor dessa quadrilha que toma atitudes sem nossa aprovação e ditam regras que não nos atende está aí o medo dos covardes , sabem que se juntarmos forças eles somem!!!!!

  4. Já passou dá hora de revogar o estatuto do desarmamento!!.. Quero ter liberdade para adquirir, ou não uma arma de fogo, cabe a mim decider, e não ao governo.
    Aprovem o PL 3722/12. JÁ!!

  5. Só favorece marginais. Estes tem acesso a arma porque já andam na ilegalidade e as adquirem dá mesma forma.
    A liberação de compra de armas pelo cidadão, mesmo que não o faça, gera a dúvida no vagabundo; hoje ele tem certeza que estamos desarmados.

  6. Eu estou aqui escrevendo estas palavras porque usei uma arma registrada de minha tia.Contra três bandidos que invadiram minha casa em 11 do 12 de 2014.Onde quebraram a fechadura para assaltar eu e minha mãe idosa em Moeda MG.Esses vagabundos políticos que defendem o desarmamento tem segurança particular.

  7. Já está mais do que na hora de todos brasileiros tomarem vergonha na cara, basta de ser o povo mais otário do mundo . Liberdade ,minha casa é sagrada se entrar para fazer mal para minha família vai pró aço.prefiro ser julgado por 7 do que carregado por seis

  8. Legalizaram a propina (ainda que informalmente, pois instituiram o costume de só investigar os outros). Agora querem legalizar o tráfico de armas.

  9. O governo federá desarmou o cidadão civil,pais de família,e pagadores de impostos,mas não desarmou os bandidos.estes sim estão bem protegidos! Absurdo coisa de governo ditador,coisa de bandidos.

  10. O PL 3722/12 tem que ser aprovado já! Se realmente os políticos representam o povo, já está mais do que na hora de permitir que o cidadão possa exercer o seu direito de defesa.

  11. Enquanto morre pessoas inocentes de diversas classes sociais, policiais, crianças e etc. Os bandidos estão com porte de de arma livre. Nós cidadãos de bem somos impedidos de defesa. Já fui assaltado/sequesteado com ameaças de morte. A arma que os elementos usavam não era comum e de uso permitido.
    Nós votamos e colocamos os representantes do povo nas cadeiras para resolver nossos problemas e não para achar se deve ou não fazer aquilo que é a vontade nossa.
    Dêem ao povo aquilo que é de direito, mas sejam rápidos. Não aguentamos Mais!!!!!

  12. e tempo de devolver ao cidadão o direito que foi li tirado pelo PT. favorecendo aos bandidos isso e um fato, sabemos que e impossível impedi um bandido de ter uma arma então por que não revogar essa lei absurda, sera que os bandidos iria si da ao trabalho de passa por todos os transmitir legas para adquirir uma arma pagando mas caro para depois usa no crime ei bandido não e bobo ele não vai gasta dinheiro par ele e mas fácil contrabandear ou roubar

  13. Todos nois cidadões de bem estamos presos e indefesos dentro de nossa casa sem direito de defesa por causa dessa lei que esta ai contra nossa vontade. Queremos o direito ao pode possuir sua arma pra defesa nossa e de nossa familia, se todos cidadões de bem tiver sua arma em casa poucos marginais vai ter a coragem de entra umilhar, rouba eatrupar sua familia. Mas eles sabem q ñ temos uma arma arrombam a porta fazem o que querem e até mata o pai de familía essa lei infeliz só deu direito ao marginal. Queremos o armamento do cidadão de bem, e o que for contrario que ñ adquira dwixem quem quer usar que use.

  14. Parabens nobres Deputados, nós confiamos nos senhores em favor da aprovação do PL pela revogação do estatuto do desarmamento.

  15. O bandido não precisa de lei para se armar ! O cidadão comum precisa.
    Fim do desarmamento compulsorio !
    A esquerda brasileira precisa parar de ser tola, e entender que proteger o povo não equivale a proteger bandido. E que, os bandidos armados não são vítimas e sim predadores ! FIM DO DESARMAMENTO DO HOMEM COMUM !

  16. A segurança publica está falida e o cidadão a mercê da bandidagem armada, sem se quer poder se defender, pois a lei o proíbe de poder enfrentá-los com igual chance de defesa.

  17. Deveriam colocar leis parecidas com a dos EUA no Brasil, livre porte de armas para cidadãos de bem, que não tenham passagens na polícia, que não sejam psicopatas (há que ter exames de psiquiatria), cursos e treinos regulares para o manuseio da arma. População armada povo varonil. Bolsonaro 2018!!!

  18. APROVEM logo se realmente desejam um país melhor. Todos os países que realizam essa campanha do desarmamento tem o nivel de mortes por arma de fogo la em cima. APOIO BOLSONARO para 2018 de graça por defender principios basicos como defesa da familia e de bens e a puniçao severa a estupradores e Bandidos travestidos de politicos. Antes de comentarem sobre a revogaçao da lei do desarmamento leiam quais os pre requisitos para se ter uma arma de fogo legalizada, ate porque arma sem estar legalizada é so procurar que acha. Nao sejam imprudentes por falta de conhecimento. PL 3722/12 APROVEM JÁÁÁÁ…

  19. ate que em fim o primeiro passo para sermos iguais perante a lei . lebrando bem que seja u cidadao de bem quer dizer a pessoa que viva do seu trabalho que nao viva de farra de bebedeiras e por ai vai todos nos temos nssos direitos mas nem todos nosi sabemos usalos na ora certa…………

Deixe uma resposta