Maia faz declaração corajosa ao desafiar lei trabalhista arcaica: “Justiça do Trabalho não deveria nem existir”

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fez declaração corajosa ao defender mudança da legislação trabalhista arcaica, em evento na inauguração do novo escritório da agência de notícias Bloomberg em Brasília. Ao criticar o excesso de regras para a relação entre patrão e empregado, Maia sugeriu que a Justiça do Trabalho “não deveria nem existir”.

“Acho que há um consenso da sociedade que esse processo de proteção (do trabalhador) na verdade gerou desemprego, insegurança e dificuldades para os empregos brasileiros. Então nós precisamos ter a coragem de dizer isso”, disse Maia contrariado com a proposta de reforma de Temer, que considerou muito “tímida.

Além das regras, Maia criticou a Justiça trabalhista. “O setor de serviço e de alimentação quebrou pela irresponsabilidade da Justiça do Trabalho no Rio, agora tivemos que aprovar uma regulamentação da gorjeta porque isso foi quebrando todo mundo pela irresponsabilidade da Justiça brasileira e da Justiça do Trabalho, que não deveria nem existir”.

Dessa vez Rodrigo Maia está coberto de razão.

3 comentários sobre “Maia faz declaração corajosa ao desafiar lei trabalhista arcaica: “Justiça do Trabalho não deveria nem existir”

  1. Ele foi totalmente irresponsável em fazer uma declaração como essa, atacando a Justiça Federal do Trabalho, única defesa de trabalhadores em um País onde há uma enorme desigualdade social e a maioria do povo é trabalhador, demonstrou extrema desinteligência jurídica em atacar Juízes Federais, esqueceu que futuramente será julgado também por Juízes Federais.

    Curtir

  2. Não gosto deste sujeito, mas a primeira parte do comentário dele é a pura Verdade. Vc trabalha à frente de uma firma a vida inteira, e quando acontece do país entrar numa recessão deste tamanho, vc (empregador) não tem nada que lhe proteja ou que lhe ajude a acertar com seu empregado. Em resumo, tem que vender tudo o que conseguiu p isto! As leis só defendem o trabalhador, e o Patrão? Aquele que dá emprego? Ferro, só Ferro! Isto tem que ser revisto e é já!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s