O deputado Carlos Sampaio afirma:
Caro amigo, já há bastante tempo encampo as iniciativas do MBL, como no caso do impeachment e também das 10 medidas de combate à corrupção, as quais, infelizmente, foram descaracterizadas pela Câmara!
Agora, na questão da reforma previdenciária, acabo de participar, ao lado da coordenação nacional do MBL, da reunião que eu mesmo agendei com o deputado Artur Maia, relator da referida reforma! A reunião foi muito produtiva e o referido relator mostrou-se aberto para analisar as sugestões do MBL.
Forte abraço! Carlos Sampaio
O projeto da Previdência Livre, do MBL, propõe uma nova previdência, com alíquotas menores que as atuais e teto de R$ 2.500,00 e tempo de contribuição de 35 anos. É válido para quem não entrou ainda no sistema. A previdência seria complementada por uma renda básica do idoso. Acima de 65 anos, todos receberiam R$ 500,00 ao mês como complemento. O novo FGTS turbinaria a aposentadoria, pois a pessoa poderá escolher um fundo com rendimentos muito maiores que o atual FGTS. Com o incentivo às previdências privadas, isso aumentaria a renda dos trabalhadores que se aposentarem. Outro ponto fundamental é o fim dos privilégios. Tanto políticos como a elite do funcionalismo público seriam tratados como os demais.
A extrema-esquerda, que defende os privilégios e um sistema caótico, não gostou nem um pouco.
Onde encontro a proposta completa da previdências livre? São emendas né não achei!