Em discurso, Marcela Temer fala de “respeito às escolhas das mulheres” e também sobre violência doméstica

Marcela Temer agora, em cerimônia no Palácio do Planalto, diz que é preciso respeitar as escolhas das mulheres. Michel também discursou: ele avisou que está sendo criado um fundo de combate à violência contra a mulher.

A primeira-dama salientou a importância do respeito às escolhas das mulheres, citando em especial, “o modo de vida” de cada uma.

“Nesse dia em que paramos para refletir nossas lutas e conquistas, é importante que a sociedade reconheça os vários papéis que nós exercemos e que nossas escolhas sejam respeitadas por todos, desde profissão ao nosso modo de vida”, disse.

Marcela ressaltou que há muitas lutas a serem vencidas pelas mulheres, citando a rotina de violência sexual e física que são submetidas.

No evento, foram anunciadas medidas para garantir respeito à escolha das mulheres na hora do parto. As maternidades do SUS terão de ofertar o Dispositivo Intrauterino de Cobre (DIU), e haverá uma cartilha para que os partos sejam mais humanizados. Também foi divulgado que em metade das denúncias de violência feitas no ano passado ao 180, Central de Atendimento à Mulher, a vítima tinha um relacionamento acima de cinco anos com o agressor.

“As mulheres devem ser respeitadas na tomada de decisão sobre o parto, e ela discutirá isso com o SUS”, declarou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que ressaltou o protagonismo feminino.

Nesta quarta-feira, as servidoras ganharam chocolate no restaurante do Planalto, e houve música no almoço.

As informações são do jornal Extra.

Um comentário sobre “Em discurso, Marcela Temer fala de “respeito às escolhas das mulheres” e também sobre violência doméstica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s