Chanceler venezuelana chama Brasil de “vergonha mundial” e recebe resposta à altura de novo ministro das Relações Exteriores

“Vergonha mundial”: foi assim que a chanceler venezuelana Delcy Rodríguez tratou o Brasil, na última segunda-feira (06/03), durante fórum de temática anti-imperialista em Caracas.

O comentário foi uma crítica aos países vizinhos da Venezuela que, cansados de serem roubados por tanto tempo, deixaram de ter governos mais à esquerda recentemente. Rodríguez continuou afirmando que “Logo, o golpe de Estado no Brasil contra a presidente Dilma Rousseff, que trouxe retrocesso sócio-econômico para o povo do Brasil, um gigante. E hoje o Brasil, é preciso dizê-lo, lamentando muito, é uma vergonha mundial”.

Em resposta ao comentário desnecessário e ofensivo da chanceler, o novo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, respondeu ontem (07/03) que ela “não tem muita importância”. A declaração se deu logo após tomar posse no cargo, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

Advertisements
Anúncios

Um comentário sobre “Chanceler venezuelana chama Brasil de “vergonha mundial” e recebe resposta à altura de novo ministro das Relações Exteriores

  1. Ocomentario desta piranha nada segnifica principalmente quando se trata de um membro de um governo esquerdopata olhem o que é hoje a Vênezuela !

Deixe uma resposta