Eleições 2018: Doria começa a ser visto pelo PSDB como possibilidade real para a presidência

Aparentemente, a postura de administrador, mais distante do político tradicional adotada por Doria começa a render frutos que não eram esperados. O desgaste sofrido por membros tradicionais do PSDB aliado aos bons resultados recentes de Doria e de sua altíssima aceitação junto ao eleitorado fez com que o prefeito de São Paulo começasse a ser considerado à presidência, em 2018.

A cúpula do PSDB já considera o nome de Doria como competitivo. Segundo artigo publicado na Folha, um dirigente do partido argumenta que “em 2016, nas cidades em que o eleitor dispunha apenas de quadros políticos já conhecidos, a eleição se dava entre ‘o menos pior’. Onde havia a oferta de ‘outsiders’, porém, preponderou a escolha pelo novo”.

Doria foi a maior referência dessa tendência, na medida em que já na primeira fase da eleição paulistana, pela primeira vez em São Paulo, venceu o pleito, usando o discurso de que não era político, mas gestor.

 

Anúncios

12 comentários sobre “Eleições 2018: Doria começa a ser visto pelo PSDB como possibilidade real para a presidência

  1. No minimo HIPOCRITA (o que não é novidade) DO PSDB (e todos outros), Já que ELE NÃO APOIOU a candidatura do Dória a Prefeitura de São Paulo. Ele foi apoiado pelo Alckmin (apenas) que foi contra as diretrizes do PARTIDO PSDB.. Então agora como ele se mostrou CAPAZ e, como todos outros candidatos políticos estão ou irão em breve estar na LAVA JATO, querem alguém de fora… Bah.. infelizmente é assim…

  2. ACREDITO QUE SERA O NOVO PRES DO PSDB ESTAREMOS 2018 PARA ESSA CONSOLIDACAO E QUE O PAIS SAIA DEFINITIVAMENTE DESSE ESTATO DE PEQUENO COM UMA ADMINISTRAO PERFEITA

    1. O João foi eleito prefeito e está cumprindo seu mandato que será de quatro anos. Acredito que ele não abandonará o cargo para disputar a eleição para presidente. Quem sabe em 2022.

  3. Primamos por um mudança que atenda os interesses do povo. Primeiro lugar educação. Saúde. E resto por tabela vai se resolvendo. Ninguém vai debelar a falta de segurança com esta lei que está aí. Mudar a lei urgente pra ser cumprida. Emprego. Investimento são fundamentais. Apois Doria.

  4. Caso ele aceite, não acretido de imediato pois ele deixou claro que seria prefeito de S.P. mas diante do quadro político que temos hoje, não existe outro nome que tenha moral dignidade, e honestidade para voltar com o nosso Brasil para o crescimento responsável e sustentável.

  5. Eu acredito que ate o momento não tem nem um nome que possamos acreditar para a presidência dá república, se o João Dória continuar com esta postura com certeza ele é o nome certo para o Brasil,

  6. Dario Silva
    7 DE MARÇO DE 2017 ÀS 20:38
    O seu comentário está aguardando moderação.
    Eu acredito que ate o momento não tem nem um nome que possamos acreditar para a presidência dá república, se o João Dória continuar com esta postura com certeza ele é o nome certo para o Brasil,

Deixe uma resposta