Prefeitura dará 72 horas (e não mais 6 meses) para pichador reparar crime

A gestão Doria dará um prazo de 72 horas para que o pichador que for detido por danificar o patrimônio limpe a sujeira e escape da multa que varia de 5 000 a 10 000 reais.

Esse prazo é bem menor do que o anunciado no decreto publicado neste sábado (4), que regulamentou a lei antipichação e previu um período de até seis meses para a reparação do dano. As informações são da Veja.

O anúncio foi feito neste domingo (5) pelo vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas. Ele afirmou não se tratar de um novo prazo, mas uma adequação ao estabelecido no decreto, cujo período de 180 dias é uma “variável conforme o dano a ser reparado, não podendo ser superior a seis meses”.

No sábado (4), a estudante petista de direito Maira Machado Frota Pinheiro, de 26 anos, foi presa pela Guarda Civil Metropolitana e será a primeira pessoa enquadrada na nova lei.

Anúncios

4 comentários sobre “Prefeitura dará 72 horas (e não mais 6 meses) para pichador reparar crime

  1. “Mete ferro” nesses PÓS-MODERNOS que afirmam que PICHAÇÃO é ARTE (com aval de acadêmicos hiper-relativistas; USP etc.):

    Vamos VOAR em direção a boa educação, também:

    O PT adora PICHAÇÕES:

    O ESSENCIAL:

    A educação (e a ARTE), como desejava Cristovam Buarque ainda no ínicio desse século com um projeto fabuloso, abortado pelo populista & vigarista Lula em seu 1º governo, tinha que ter sido PRIORIDADE. Não foi. Eis aí o PeTê.

    Sim, é hora de se livrar dos trastes. Mas também dos TRASTES DE suposta ESQUERDA.

    E quanto as questões políticas atuais no Brasil, discutidas, só sei que o primordial é o seguinte:

    o LULOPETRALHISMO (muitas vezes “esquecido” de crítica dos blogs…):

    Lula é um perigo para a volta à normalidade, Lula é o atraso e o prejuízo. Retrógrado, nivelando tudo por baixo. Um homem mentiroso VIGARISTA, PeTralha e Picareta. Amado por inteligentinhos caviares (ditos “””intelectuais”””): de araque, como Chico Buarque.

    Lula é incompetente, e foi incompetente quando apostou naquela mulher ignorante em ECONOMIA cujo nome é Dilma Rousseff.

    O PT tem orgulho de se dizer de esquerda (sentindo com essa identificação pessoal uma vaidade de se “acharem”). Mas PT é pseudo-esquerda, certamente. Hipocrisia publicitária e pura propaganda.

    O PT (sobretudo o Lulismo) já está fazendo Campanha (infiltrado nos blocos de Carnaval, disfarçado).

    PT fala que PICHAÇÃO é ARTE. rssss.

Deixe uma resposta