Após passar incólume por 30 países, turista francesa é roubada no Paraná

Uma turista francesa, de 71 anos, foi surpreendida desagradavelmente durante sua passagem pelo Paraná. Após viajar por 30 países mundo afora, ela  teve o triciclo furtado em Capitão Leônidas Marques, na região oeste do Estado. Lena Tisseau começou sua viajem pela América do Sul em janeiro. Ela esteve na Argentina, Uruguai e Paraguai antes de chegar ao Brasil. A francesa afirmou que foi a primeira vez que passou por esse tipo situação ao longo da viagem.

Conformem a Polícia Militar (PM), Lena Tisseau chegou ao Paraná no fim de semana e acampou em um campo de futebol às margens da BR-163, em Capitão Leônidas Marques, na segunda-feira de carnaval (27). Na manhã seguinte, a turista percebeu que o triciclo havia sido furtado.

A turista pediu auxílio para agricultores da região e eles – ainda sem entender bem o que havia acontecido – chamaram a PM. A mulher não fala português e não havia ninguém no local que falasse francês. A vítima foi encaminhada para o batalhão da PM e os policiais pediram ajuda para um membro da comunidade que fala o idioma francês.

O tradutor então contou aos policiais o que havia ocorrido com a turista idosa e a PM iniciou diligências. A notícia sobre o furto do triciclo se espalhou rapidamente pela cidade e nas redes sociais. A PM localizou o triciclo na manhã da Quarta-Feira de Cinzas (1/3), nas proximidades do local do qual havia sido furtado.

Após recuperar o triciclo, a turista francesa disse à RPC que prosseguirá no périplo pelo Brasil e frisou que a situação pela qual passou no Paraná pode acontecer em qualquer lugar do mundo.

As informações são do telejornal Paraná TV 1.ª edição, da RPC

Anúncios

Deixe uma resposta