Manifesto de “intelectuais” em apoio a Lula tem erros grosseiros de gramática

Um grupo de mais de 400 pessoas composto por artistas e “intelectuais” divulgou um manifesto na última quarta-feira (1), pedindo que o ex-presidente Lula considere a possibilidade de lançar a sua candidatura à Presidência da República para as eleições de 2018. A partir da próxima segunda-feira, será aberto um abaixo-assinado online pela candidatura do petista. Dos nomes mais conhecidos da lista de mais de 400 pessoas estão os músicos Chico Buarque, Beth Carvalho, também os atores Marieta Severo, Dira Paes, Osmar Prado e Tássia Camargo.

No texto, o grupo solicita que ex-presidente considere o seguinte: “a possibilidade de, desde já, lançar sua candidatura como forma de garantir ao povo brasileiro a dignidade, o orgulho e a autonomia que perderam.”

“Quem perderam? Se foi o povo brasileiro, é perdeu, e não perderam. Se foi todo cidadão, é perdeu também, e não perderam, no plural. A nossa produção deu uma boa pesquisada e o erro crasso, pasmem, foi cometido mesmo”, disse o âncora Edgard Piccoli, do programa The Morning Show.

Augusto Nunes criticou a carta aberta, afirmando que essa só é mais uma tentativa de transformar o réu da Lava Jato em perseguido político.

“Em primeiro lugar é como diz a frase do ‘Casablanca’: são os suspeitos de sempre que assinam. Só muda a abertura desse manifesto em relação aos outros. Essa é uma prova que o depoimento da Odebrecht vai deixar as coisas feias. É uma tentativa de tentar transformar o Lula em perseguido político”, opinou.

A matéria é da Jovem Pan.

Anúncios

37 comentários sobre “Manifesto de “intelectuais” em apoio a Lula tem erros grosseiros de gramática

  1. O que eu mais gosto do coletivismo é pequenos grupos mandando e desmandando na vida de todo o resto. Então deve ser feito a leitura dessa carta do seguinte modo: “Nós [minoria/grupo qualquer] queremos que um de nossos representantes seja colocado no poder para governar todos, porque a sociedade [sem ser consultada] quer e precisa do nosso representante.”

      1. Temer(oso) foi eleito para ser vice de di-uma. Agora ele é predidente já que ela está impedida. Pronto,,falei

      2. Claro que foi, vice presidente também é presidente! E Temer, desde o início foi o vice dela, da próxima olha a foto do vice abaixo da foto do candidato! Desinformado!

      3. Quando você votou na estocadora de vento, exaltadora da mulher sapiens e da mandioca, apareceram dois retratos na urna, lembra-se? Então, se ainda tem alguma dúvida vá ler a Constituição. Da próxima vez, antes de colocar uma incompetente que consegue falir lojinha de R$1,99 para comandar um país com tantos problemas, pense melhor

      4. Pois é, concordo com você. Uma pena que ela não tenha desempenhado o cargo que lhe foi dado em 6 anos no Planalto. O que ela menos fez foi governar.

      5. Quem votou na Dilma votou no Temer tambem , portanto no impedimento do presidente quem assume é o vice, esta na constituiçao,

  2. O “jornalismo” praticado aqui também comete erros grotescos. Só vi o sujo falando do mal lavado. Pra prestar um (des)serviço como esse, já tem gente demais por ai.

  3. Chico Buarque, Beth Carvalho, Marieta Severo, Dira Paes, Osmar Prado e Tássia Camargo, quem é esse pessoal? são de outro Planeta eu nunca os vi nem ouvi falar, o que eles fazem mesmo?

    1. Parasitam o estado escalados para shows e tendo suas produções artísticas, patrocinadas com o dinheiro dos impostos de um povo que nem mesmo sabe quem são.

  4. ADEUS. ROUANET ! Adeus mamadores do dinheiro 💰 do Povo,
    Adeus QUADRILHA do PT …..
    Adeus Atores/Atrizes de um passado lindo , mas de um Futuro infestado pelo CÂNCER chamado PT…..
    Hoje ! Vocês são um desastre , e uma vergonha Naciónal ..ADEUS !
    I see you NEVER …!!!!

  5. Enquanto esses doentes tratarem Lula como divindade esse país corre perigo de se tornar uma Venezuela. Ele não passa de um político corrupto como todos que estão ai.

    1. Realmente que se vê que você e só dos babacas da direita um coxinha o lula mudou a política no Brasil ele fez política pra um país inteiro olhou pro lado aonde ninguém mais olhou ele tirou milhões da pobreza e graças ao governo lula e Dilma pessoas que tinham sonhos de ir pra faculdade realizaram seus sonhos pobres que jamais teriam condições de concluir o ensino superior só foi possível com o governo Lula e Dilma acorda você só é mais um que deixa a mídia golpista fazer lavagem cerebral lendo matérias caluniosas e com mentiras infundadas eles falam memtem e aonde está as provas que o Lula roubou eles não tem provas mas é por isso que o nosso país está na lama porque ainda existe pessoas como você que acha que o golpe militar era a solução e é isso que vai voltar a ser porque a elite os golpista não querem o país com igualdade social você não exerga tudo que o governo Lula fez pelo nosso país ou você realmente é um ipocrita ou não estava nesse planeta 2018 é lula de novo junto com o povo.

  6. Só um bocado de alienado, masoquistas defensores de uma facção criminosa que desviaram bilhões dos cofres públicos para os bancos da Suíça e outros mais protegidos por uma gangue de criminosos políticos , bandidos e corruptos que estão aterrorizando a democracia e a vida dos brasileiros

  7. Pelo lado jurídico não tá fácil. Consta q os advogados já jogaram a toalha, não dá para tapar o sol com a peneira. Então a saída é partir para uma defesa política mesmo. Bater insistentemente na tecla q tudo não passa de uma perseguição política de quem não gosta de ver a classe C andando de avião e comprando carro zero a prazo e ver se cola.

  8. É difícil acreditar que artistas famosos e, com certeza talentosos, se deixaram arrastar para o lodaçal do PT. Até poderia acreditar na boa fé dessas pessoas, mas a história do PT me leva a pensar sempre no pior. O ex-presidente molhou a mão de uma gangue enorme e agora aquele elementos se acham na obrigação moral de retribuir os favores e não dispõem de nada mais que o apoio a este partido que um dia teve ideais até importantes, mas que sucumbiram ao dinheiro fácil, disponível através de gente influente. É uma pena. Lastimável. O povo instruído desta nação haverá de ser alertado para barrar os atos desonestos, seja lá de quem for. Pseudo intelectuais usurpadores do país. Deveriam fazer o que fazem muito bem, que é exercer suas profissões com dignidade e respeito ao povo pobre desta terra maravilhosa. VÃO TRABALHAR.

  9. Quanto que o Temer paga por sites como este? Afinal, isso aqui não é jornalismo. Jornalismo não tenta colocar “erros”, no plural, sendo que só informou um erro. Ou seria um “erros” clássico de português, que o “jornalista” não sabe as regras de plural X singular?

  10. Jornalivre falando de erros de português dos intelectuais? É poste mijando no cachorro, né? Só uma dica, antes de passarem outro vexame como esse, pesquisem sobre concordância siléptica ou ideológica. Beijos.

  11. “A partir da próxima segunda-feira, será aberto um abaixo-assinado online pela candidatura do petista”…quanto será que o PT vai PAGAR , dessa vez, para pessoas (“idiotas úteis”) votarem nesse abaixo-assinado? Só pagando mesmo…

  12. Pessoas vencedoras em suas carreiras, ícones de uma geração, manifestam-se em apoio ao maior Estadista Brasileiro da era moderna: O Doutor Honoris Causa Luis Inácio Lula da Silva.

    Um Grupo de agitadores, partidários, enganadores da turba derrotada nas Urnas, militam de dia e de noite para difamá-lo, buscando nas entrelinhas facciosas, algumas coisa que alimente à fogueira do ódio seletivo instaurado por eles.

    Daí 140 deputados foram comprados via propina para derrubar a Presidente Eleita Dilma Roussef e o Temer estancar a sangria.
    Vice é para continuar o projeto, mas ele claramente coloca em pauta o projeto derrotado nas urnas.

    Mas o problema é um pseudo erro GRAMÁTICO de um manifesto.

    “TA SERTO”

Deixe uma resposta