Fascismo cultural: deputada petista quer proibir propagandas “misóginas ou sexistas” propondo “Lei Alezzia”

A falta de algo para se fazer não encontra limites nas mãos de petistas desocupados. A deputada federal petista Érika Kokay criou o projeto de lei 6191/2016, atualmente em análise na Câmara dos Deputados para garantir a proibição de qualquer publicidade de cunho “misógino, sexista ou estimuladora de agressão ou violência sexual” contra mulheres. Segundo matéria publicada no ILISP, o alvo é “qualquer meio de comunicação impresso, eletrônico ou audiovisual” que veicule este tipo de publicidade.

As absurdas punições previstas para aqueles que não sigam esta igualmente absurda lei seriam a suspensão da propaganda por até 30 (trinta) dias e multas que poderiam variar de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) até R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Segundo a petista, a “luta por igualdade de gênero e pelo fim da violência contra a mulher” seria prejudicada pelo “emprego da imagem feminina na publicidade como objeto prontamente disponível para a satisfação dos desejos masculinos”, o que favoreceria “a violência de gênero contra a mulher”.

Se esta piada de mal gosto for aprovada, qualquer propaganda que não agrade às feministas, aí incluso peças publicitárias de empresas como Alezzia e propagandas de cerveja com mulheres em roupas de praia, seria censurado.

Como qualquer iniciativa petista, esta também é desprovida de qualquer lógica. Por exemplo, e a ideia de que “lugar de mulher é onde ela quiser”? E sobre o “meu corpo, minhas regras”? Essa lei não seria contra essas máximas também?

Anúncios

Um comentário sobre “Fascismo cultural: deputada petista quer proibir propagandas “misóginas ou sexistas” propondo “Lei Alezzia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s