Fake News: para apoiar ditadura de Maduro, Folha publica narrativa associando Capriles com Odebrecht

O site Reaçonaria mostra que mais uam vez a Folha de São Paulo perde todo o compromisso com a verdade ao apoiar a ditadura de Nicolas Maduro. Como diz o site Reaçonaria, “a versão online [da Folha] divulgou como notícia o que foi uma simples ação política de deputado da base do ditador Maduro”.

Observe primeiro a chamada da reportagem, que omite a origem da denúncia:

Como todos sabem, os chavistas adoram buscar pretextos para prender opositores políticos. O país já não é uma democracia há tempos.

Agora observe que no conteúdo da reportagem, escondidinho, vemos que a denúncia é apenas uma requisição de um político chavista:


O Reaçonaria ressalta: “Deputado chavista PEDE investigação contra Capriles e vira notícia. Capriles não foi denunciado por algum órgão de investigação, seja o Ministério Público ou alguma polícia. Não, a denúncia foi feita por um político da base chavista que tem uma ONG. Em termos brasileiros, é como se um deputado do DEM entrasse com pedido de investigação de um político do PT no Ministério Público, ou o contrário. O resto da reportagem é composto por vários parágrafos falando sobre o envolvimento da Odebrecht com escândalos na Venezuela sem jamais citar que sempre a empreiteira atuou de acordo com o ditador, fato aliás que nos chamou atenção por ela agir junto a membros do Foro de São Paulo por toda América Latina.”

Abaixo está o deputado da base ditatorial de Maduro:


É assustador o cinismo da Folha de São Paulo.

Advertisements
Anúncios

2 comentários sobre “Fake News: para apoiar ditadura de Maduro, Folha publica narrativa associando Capriles com Odebrecht

Deixe uma resposta