Doria dá nova cacetada na indústria da multa: papel de agentes da GCM não é aplicar multas de trânsito

O prefeito João Doria afirmou que guardas civis metropolitanos não podem se omitir, mas ressaltou que o papel da corporação não é aplicar multas de trânsito.

Doria entende que apenas em casos de infração flagrante, os agentes podem autuar os motoristas pela cidade. Na campanha, o prefeito criticou a autorização dada à GCM na gestão passada de também participar da fiscalização do trânsito, principalmente nas Marginais.

Apesar da mudança de postura da atual administração, dois guardas foram vistos multando motoristas na região da Ponte Estaiada nesta semana.

O prefeito João Doria explicou qual deve ser o papel dos guardas em relação ao trânsito da cidade. “Para ficar claro, de velocidade não há a menor hipótese de um GCM agir para multar. Essa responsabilidade compete apenas aos agentes da CET”, disse.

O secretário de Segurança Urbana, coronel José Roberto Rodrigues, afirmou que as infrações flagradas na Ponte Estaiada colocavam em risco a segurança do trânsito. “O que foi identificado ali foram autuações de farol vermelho, entrar em faixa exclusiva de ônibus e usar celular ao volante”.

O prefeito ressaltou que se algum GCM for flagrado aplicando multas indevidamente, ele poderá ser penalizado.

A informação é da Jovem Pan.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s