Vargas Llosa, sobre Moro: “É um milagre ainda estar vivo”

Em artigo para o Estadaõ, o Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa comenta sobre Sérgio Moro, a quem se refere como “um juiz fora do comum” que “abriu a caixa de Pandora” da corrupção na Petrobras. Ele disse: “Aliás, é um milagre que ainda continue vivo.”

Vargas Llosa ainda disse que somente a democracia será capaz de combater a corrupção dos governos latinos, revelada pela Lava Jato. É explicável, pois a censura ditatorial dos bolivarianos tem como uma das principais metas abafar os escândalos de corrupção.

“É uma tragédia que, no momento em que a maioria dos latino-americanos começa a se convencer de que a democracia liberal é o único sistema de governo que garante um desenvolvimento civilizado, na convivência e na legalidade, o roubo frenético cometido por governantes corruptos conspire contra essa tendência positiva. Aproveitemos as delações premiadas da Odebrecht para puni-los e demonstrar que a democracia é o único sistema capaz de regenerar-se a si mesmo”, disse Vargas Llosa.

Advertisements
Anúncios

4 comentários sobre “Vargas Llosa, sobre Moro: “É um milagre ainda estar vivo”

  1. Não foi só o Sérgio Moro que abriu a caixa de pandora da corrupção latino americana, foi toda a equipe da PF e MPF, o trabalho deles também tem que ser reconhecido.

  2. As pessoas do bem, são muitos gratos ao Juiz Sérgio Moro e sua equipe.
    Podemos ficar conhecendo as Organização Criminosas dos Esquerdopatas chefiada pelo molusco, que por incrível que pareça a maioria dos seus comandados estão presos e ele está solto, graças aos aparelhamentos que fez no Brasil durante seu desgoverno. Com a criação do Mensalão, Petrolao, etc…Tudo para permanecer os comunistas e Esquerdopatas no poder. O engraçado é que ele pensa em disputar às eleições em 2018, é muito cara de pau, vem quente que estamos fervendo. Vermelhos Nunca Mais.

Deixe uma resposta