Suplicy depõe e confunde Moro com premiê italiano assassinado por comunistas há 40 anos

Conforme o Estadão, o vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT) confundiu o juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, com o ex-primeiro-ministro da Itália Aldo Moro, assassinado em maio de 1978 pelo grupo terrorista Brigadas Vermelhas, de orientação comunista.

Arrolado pela defesa do ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma) – preso desde outubro de 2016 por suspeita de receber R$ 128 milhões da empreiteira Odebrecht -, Suplicy, aparentemente sem se dar conta da gafe, trocou Sérgio por Aldo em dois momentos da audiência.

Célebre líder da democracia cristã na Itália, Aldo Moro, jurista e professor, ocupou por cinco vezes o cargo de primeiro-ministro de seu país. Sequestrado em março de 1978, ele ficou em cativeiro durante 55 dias, até ser executado. A brutalidade do crime chocou todo o mundo.

Suplicy depôs nesta sexta-feira, 17, por videoconferência em uma sala da Justiça Federal em São Paulo para o juiz Moro, instalado no gabinete de Curitiba, base da Lava Jato.

Ao ser indagado pelo criminalista José Roberto Batochio, defensor de Palocci, sobre a conduta funcional do ex-ministro, Suplicy discorreu longa e lentamente, ao seu feitio.

Antes de ser interrompido pelo magistrado, já aos 8 minutos e 38 segundos de audiência, o ex-senador, eleito vereador mais votado em São Paulo, disse. “Se me permite, juiz, doutor Aldo Moro, como senador eu tive um momento muito especial porque o senhor sabe… eu até…se me permitir, vou deixar aqui para o senhor o meu livro Renda de Cidadania, a saída é pela porta’ e o outro ‘Um notável aprendizado’, desde os tempos do boxe que eu pratiquei na adolescência até o Senado, a busca pela verdade e da Justiça. Então, o senhor pode ter a certeza que hoje estou aqui buscando a verdade, colaborando com o senhor.”

 

Anúncios

32 comentários sobre “Suplicy depõe e confunde Moro com premiê italiano assassinado por comunistas há 40 anos

  1. Que bagunça este STF , cada Juiz manda e desmanda o que quer autorizar …Será que não existe um mecanismo para impedir esses abusos de Poder , que incluso está apimentado de Partido Políticos ?
    É uma aberracao para a Nação , que um Magistrado use suas ” Obrigações ” com partidos que o colocaram lá no STF ….para fazer julgamentos ….
    Alguém tem que para isso !!!!!

    1. SUPLICI É DA QUADRILHA DO LULA LADRÃO E QUEM É DA QUADRILHA É LADRÃO O CANALHA É TESTEMUNHA DE DEFESA DO PALOCI QUE FOI UM DOS QUE DEU A ORDEM PRA TORTURAR E MATAR O CELSO DANIEL, JUNTO COM O LULA O ZE DIRCEU O ZE JENUINO, DESGRAÇADOS FILHOS DA PUTA E AINDA MANDOU MATAR SETE TESTEMUNHAS DO CRIME E QUEM É TESTEMUNHA DE LADRÕES E CRIMINOSOS É IGUAL A ELES SUPLICI SEU LUGAR É NA CADEIA CANALHA

  2. Sim, o Suplicy está confuso e vocês bastante lúcidos para continuar confundindo e manobrando as pessoas de boa fé e desinformadas para apoiar esse governo que tem a cara de vocês, corrupto e mal caráter.

      1. Então a Sra. Não faz parte dos cidadãos eleitor.es Porque qdo a maioria vence, todos temos que respeitar, indiferente do seu candidato tenha vencido ou não. Isso é Democracia.

    1. Parabéns pelos treze anos de governo petista que levou o Brasil para o maior precipício que o país já enfrentou nos seus breves 500 anos. Os petistas nuncas serão deveidamente parabenizados pela dquase destruição do Brasil.

  3. ainda tem idiotas que não entendem que punir os corruptos não tem nada a ver com o governo que ai esta que tambem foi elito pelo pt, se roubou seja de qualquer partido deve ser punido sim , pois roubaram a dignidade do povo brasileiro nos deixando sem saúde,educação segurança e muito mais que nós temos direito.

  4. Todos como sempre depois que fazem a besteira de votarem mal, ninguém votou na Dilma e portanto ninguém votou no Temer. Isso é o que podemos chamar de povinho sem vergonha e mentirosos além de pobre de todo.

  5. Infelizmente todos agora reclamam, mas ninguém assume um Governo, se nao for pela maioria do voto do POVO. Agora ninguém voltou em ninguém, será que alguém do além desceu ans urnas e fez isso no lugar dos eleitores. E afinal de conta, quem agora está no governo, um senhor traidor , que acabou sendo eleito pelos senhores corruptos , no qual chamamos de Deputados. Isto é a Democracais e a Constituição sendo atropelada por intereses Políticos. Por isso não adianta ligar o seu Android e ficarem com a bunda colada no sofá só reclamando, vai para rua cobrar, fazer valer o seu voto , seja lá para quem foi, e nao se esqueçam que urna não é pinico nas próximas eleições. E deixem o Moro trabalhar, já que neste País com este povinho de merda que somos, ninguém cobra nada. E quando sai para faxer isso vira bagunça, pois acabam distruindo patrimonios que nós mesmos pagamos depois. Nós elegemos estes Políticos agora dumam com o barulho até as proximas eleições, se é que vai resolver alguma coisa, espero que tenhamos apreendido dests vez a ter um minimo de analise antes de votar em alguém. Pegiem o celulares dos senhores e isrm para saber que são os políticos qie realmente fazem pelo nosso País, ao invés, de ficarem reclamando da porcaria que fizeram na última eleição. Pois a culpa também é nossa.

  6. Suplicy borrou na calça, estava com medo de falar a verdade. Inventou coisas como se tivesse com amnésia, mas a troca de nome do juiz foi de propósito. Aqui não comunista, essa máfia ptralha vai pagar pelo roubo no país.

    1. Eu também acho que ele fez de proposito, ou insinuou algo drástico, pois o fala mansa, não diz muita coisa que se possa entender…..igual quem votou nele.. Como precisamos de escolas…. mas ficamos 13 anos com analfabetos é isto aí, o resultado…..

  7. Não confundam petistas e comunistas como pessoas desinformadas. Eles são mal caráter mesmo. Não são iludidos; não sal mal informados; não são necessitados. O que eles são é ávidos por dinheiro e poder. Discutir com um petista é igual a pedir para um jumento desempacar. Eles sabem que o Lula é um ladrão e que toda cúpula do PT esta na cadeia, mas continuam acalentando bandidos de estimação. Por quê? Porque ainda tem esperança de voltarem ao poder e continuar a farra da gastança do dinheiro suado dos verdadeiros trabalhadores. Essa gente não presta.

    1. Verdade, esse PT não devia existir, devemos valorizar o PMDB, PSDB e outros comprados. Eles estão dando um banho de moralidade no Brasil, só gente boa… Nosso país está cada vez melhor já que acabou a corrupção no Brasil. O PT não presta. Viva a Democracia!!!

  8. Não sei quem é mais corrupto nesse País, mas analisando pelo resultado o pt levou-nos a esse estado de coisas, roubando e deixando roubar!! Desempregos como nunca visto!

  9. esse jornal livre nem sacou que suplicy tirou onda no juizeco caçador de vermelhos, kkkkkk, quem nasceu pra sergio moro nunca chegaria a ser um aldo moro, no maximo chegaria a um berlusconi! E será que suplicy presenteou o justiceiro com livros? Moro nao le nem o codigo penal, nem a constituiçao nem o codigo processual penal.

Deixe uma resposta