Humberto Costa admite corrupção petista em nome de projeto de poder e pede encerramento de discurso do golpe

Para a Revista Veja, o senador Humberto Costa (PT-­PE), que  foi ministro da Saúde do governo Lula, deu uma entrevista que deve ter desagrado parte da militância.

Ele atua na linha de frente para “recuperar” o PT do colapso ético em que se encontra o partido. Costa é considerado um petista do núcleo duro da legenda.

Segundo ele, chegou a hora de o PT admitir que se envolveu em corrupção, pedir desculpas à sociedade pelos erros que cometeu, abandonar o discurso de “denúncia do golpe” e apresentar propostas econômicas para tirar o país do atoleiro.

“A autocrítica é necessária, essencial, mas não é suficiente”, afirma.

Certo momento, o entrevistador perguntou: “O senhor fala como se o problema fosse erro político ou investida da Lava-Jato. Não houve corrupção?

Ele respondeu: “Houve. Houve pessoas que podem ter se beneficiado pessoalmente? Claro. No nosso caso, as coisas que até agora têm sido identificadas foram feitas dentro de uma linha de fortalecer a política do partido. Foram feitas com o propósito de manter o poder e de fortalecer o PT. Nesse processo, perdemos as referências.”

14 comentários sobre “Humberto Costa admite corrupção petista em nome de projeto de poder e pede encerramento de discurso do golpe

  1. Dispensamos as desculpas. Se (1)- devolverem todo o dinheiro que roubaram, (2)- removerem todos os demônios doutrinadores de dentro das escolas e universidades e (3)- prometerem sair da vida pública para sempre, a gente até passa a não achá-los mais tão canalhas. Mas vamos cobrar (tanto o dinheiro, quanto o compromisso de nunca mais se candidatarem a nada e o fim da doutrinação da moçada). Do we have a deal???

    Curtir

  2. Eu era adolescente na época dos presidentes militares e só tenho boas recordações. O Brasil progredia em todas as áreas: tínhamos educação, saúde, emprego, segurança e, sobretudo, paz. Só não tinham paz os arruaceiros e guerrilheiros comunistas que queriam jogar o País nas trevas.
    A única coisa errada que os governantes daquele tempi fizeram foi não dar o castigo merecido a todos os que queriam infelicitar a Nação. Eles acabaram manobrando a massa ignara, ascenderam aos cargos de direção e transformaram o Brasil nessa babel em que hoje vivemos: sem saúde, sem segurança, sem paz, sem tudo afinal, conseguindo até a torpedear os sagrados valores da família brasileira. Ainda hoje alguns desses salafrários insistem em ensinar aos nossos jovens as “práticas do cão”, deturpando também a história do que verdadeiramente ocorreu.
    Tenho esperança de que ainda recebam o castigo que merecem por tudo de pior que fizeram ao Brasil e ao Povo Brasileiro.

    Curtir

  3. Eu,sinto-me fraco.
    Não tenho mais forças para dizer aos jovens que o futuro deles foi roubado por uma quadrilha que saqueou o País, e que portanto não há mais dinheiro para suprir as suas necessidades.
    É impossível instigar a tal quadrilha a devolver o produto roubado porque o STF lhes deram guarida.
    Como podemos acreditar num ser abjeto como esse (Humberto Costa) se ele desde o início negou a prática ilícita, sendo testemunha do desfinhamento econômico do País e nada fez,tudo pela perpetuação do poder.

    Curtir

  4. Agora é tarde para esta atitude, sabiam desde o início, antes mesmo de iniciar o impeachment da corrupção, de tudo para se manter no poder, dilma discursava com estas palavras “nós podemos fazer o diabo na hora da eleição”, e apesar de saberem de tudo, defenderam a corrupção e corruptos, diante de verdades ditas pela oposição e pelo povo, negavam tudo, e ainda ofendiam, chamavam de golpistas, mentirosos, sem moral. O que vocês devem fazer é renunciar e nunca mais se meter na política. Gente assim que muda de opinião de acordo com seus interesses não vale nada, ainda mais quando deveriam defender o povo, o que nunca fizeram. Este discurso do petista parece ter objetivo de salvar a pele.

    Curtir

  5. Esse vagabundo está querendo dar uma de certinho pensando já na próxima eleição, quero que vc queima no fogo do inferno por fazer tanto mal a população carente desse país. Há antes que me esqueça vai se fude ladrão safado

    Curtir

  6. Vi a direita saquear esse país por por décadas e recentemente presenciei a dita esquerda com o apoio da direita continuar o saque. Na realidade estamos cansados desses discursos idiotas e dessas matérias tendenciosas que culpam um segmento político em benefício de outro, pois presenciei governos militares, governos do PMDB, PSDB e PT e em todos houve corrupção e nós sofremos os saques. Vi a VEJA denunciar diversos esquema ANÕES DO ORÇAMENTO, SUDENE E SUDAM e tantos outros. Chega desse pensamento de que a corrupção em larga escala é coisa recente, pois só os pacionais e os imbecis pensam assim. E tem mais, punir no presente e não se preocupar em fortalecer a legislação para prevenir no futuro é deixar tudo como está, pois não se pune a corrupção com mudanças políticas, mas com uma legislação dura e eficaz.

    Curtir

    1. “Vi a direita saquear esse país por por décadas e recentemente presenciei a dita esquerda com o apoio da direita continuar o saque.”

      Tentando ter monopólio da virtude? e no brasil não existe direita, existe centro esquerda e esquerda moderada. Os únicos que conheço de direita são o caiado, o onyx, paulo eduardo martins e alguns gatos pingados como Olavo de Carvalho, e agora surge com membros do MBL.

      Quem institucionalizou a corrupção para usar como meio para sustentar um regime ultratotalitário? Como meio de se manter no poder? Como meio de se perpetuar no poder?

      A lembre que o PT e Piçol foram contra as dez medidas contra corrupção.

      Curtir

      1. Quer comparar uma mordida de tubarão (PT) com mordidas de piranhas(outros pmdb e psdb)? Quem foi que institucionalizou a corrupção? Quem foi que transformou a corrupção como meio de se manter no poder? Quem foi que começou a aparelhar demais? Quem foi que chefiava isso? Foi o pt. Uso de correios com propósitos puramente partidários? Corrupção institucionalizada? Fazer piada com o fato de o marido tomar cerveja é a mesma coisa que estupro? Expulsar um torcedor do palmeiras do meio da torcida do corinthians é a mesma coisa que jogar pessoas em câmaras de gás? Xingar alguém no trânsito é a mesma coisa que jogar pessoas em câmaras de gás? Fazer piada com o óculos do amigo é o mesmo que estuprar mulheres?

        Isso que o pt fez foi um projeto totalitário de poder que tem por um dos meios a corrupção para se manter no poder.

        A corrupção do pt foi levada em uma escala necessária para se construir uma ditadura

        O que é pior? Sofrer arranhões com mordidas de piranhas(PSDB e PMDB)? Ou morrer com mordida de um grande tubarão branco(PT)?

        Um dono de uma banquinha de jornal e tem um funcionário que sempre pega algum “por fora”. Isso é um problema por que causa prejuízo ao dono da banquinha, mas ele não tem controles para evitar esse tipo de coisa. Por isso, o dono da banquinha luta para estabelecer controles e impedir o roubo. Agora imagine outra situação onde o funcionário que rouba o dono da banquinha rouba o faz em uma quantidade e organização a ponto de dar uma grana a um fiscal para te tirar o negócio e então montar um negócio em teu lugar. Acha que os dois casos são a mesma coisa? Em um você tem prejuízo, em outro você perde o negócio.

        Curtir

  7. Como esses seres extrademocraticos são criativos! Arranjam desculpa pra tudo, em nome do fortalecimento do PT podemos ROUBAR. Ora.., cria vergonha na cara seu vagabundo! Olha quantos inocentes estão morrendo de fome enquanto vocês comem caviar, veja quantos morrem nos corredores de hospitais enquanto vocês utilizam clínicas particulares, observe o número de mortes nas estradas quando vocês viajam em aeronaves de luxo! Sabe o que desejo a vocês? Deixa pra lá. Não vou perder meu tempo com a super raça.

    Curtir

  8. Antes tarde do que nunca. Me lembro quando meu pai me dizia ter pena dos alemães que moravam perto de nossa casa. Mal saiam de casa e quando o faziam era tarde da noite e sempre em grupo para evitar constrangimentos. Nem todos alemães eram nazistas, assim como nem todos petistas são corruptos e canalhas. O PT foi a maior decepção que um povo poderia esperar de um partido político que propagou durante décadas a ética e a moral na política. Os alemães que conseguiram sair do país tiveram sorte e muitos que não conseguiram foram presos e torturados e sujeitos a serviços subalternos para sobreviver. No caso dos petistas que ainda tem vergonha na cara, devem sair do partido o mais urgente possível e deixá-lo somente aos comedores de mortadela que idolatra o bandido Lula. Se fica é porque tem ligação com esta facção criminosa.

    Curtir

  9. Agora está dito e registrado em cartório por uma das mais eminentes figuras do petismo:
    – O PT ROUBOU:
    – O PT É LADRÃO;
    – O PT É BANDIDO.
    Bandido não tem amigos, tem cupinchas.
    Bandido não tem aliados, tem comparsas.
    Bandido não tem defensores, tem asseclas.
    Dito isso, só podemos concluir que quem é petista ou defende o PT SÓ PODE SER BANDIDO TAMBÉM!

    Curtir

  10. A lama petista acorda alguns… O bonde passou! Mas ter esse cara reconhecendo as burradas é algo que eu já não esperava. Não resolverá. Mas oos outros precisam se redimir. A NAÇÃO está acordada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s