Reforma do ensino médio, feita para aumentar empregabilidade dos alunos, é finalmente publicada no Diário Oficial

A lei 13.415/2017, que estabelece novas diretrizes para o ensino médio no Brasil, foi finalmente publicada no Diario Oficial da União, depois de ter sido sancionada pelo presidente Michel Temer na quinta-feira., 16.

A lei permite que o estudante escolha parte das disciplinas que irá cursar, podendo escolher assim matérias que mais contribuam pro seu desenvolvimento pessoal. O texto sancionado divide o conteúdo do ensino médio em duas partes: 60% para disciplinas comuns a todos, e 40% para que o aluno aprofunde seus conhecimentos em uma área que goste, entre as opções Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Ensino Profissional.

As disciplinas de Filosofia, Sociologia, Educação Física e Artes serão optativas, o que incomodou a extrema-esquerda, visto que essas matérias haviam sido aparelhadas para a doutrinação marxista e muitas vezes são usadas para servir à agendas partidárias.

A mudança é positiva e tende a aumentar a empregabilidade, uma vez que os alunos poderão usar utilizar o tempo com matérias mais úteis para o seu desenvolvimento profissional.

Anúncios

Um comentário sobre “Reforma do ensino médio, feita para aumentar empregabilidade dos alunos, é finalmente publicada no Diário Oficial

  1. queria um curricilo desse tipo na época em que fiz o ensino médio.

    Os professores de história, filosofia e geografia achavam que meu ouvido era penico !

    Deviam ser enviados para a Cuba que os pariu !!!

    Parabens ao Temer !

Deixe uma resposta