PT e outros 8 partidos são punidos por não darem espaço à mulheres previsto na lei

Se você tem dúvidas sobre o conceito de “hipocrisia”, pergunte aos  petistas. Eles saberão explicar com riqueza de detalhes e muitos exemplos. Nesta última categoria, o mais novo foi divulgado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme matéria publicada pela Folha, o órgão puniu nove partidos, dos  quais o PT foi o mais afetado, perdendo 25 minutos, por não difundirem satisfatoriamente a participação política feminina. Para quem não se lembra, logo no início da transição da gestão Dilma para Temer, os petistas criticaram fortemente o atual presidente porque não tinha representatividade feminina em seu governo.

De acordo com a Lei dos Partidos Políticos, o PT e os outros partidos foram punidos por não terem destinado 10% do seu tempo de propaganda gratuita de rádio e televisão para incentivar a participação das mulheres na política.

Segundo o Artigo 45 da Lei dos Partidos (9.096/1995), é definido que as legendas “promovam e difundam a participação política feminina, dedicando às mulheres o tempo que será fixado pelo órgão nacional de direção partidária, observado o mínimo de 10% (dez por cento) do programa e das inserções”.

Anúncios

4 comentários sobre “PT e outros 8 partidos são punidos por não darem espaço à mulheres previsto na lei

  1. Sem querer ser chato mas já sendo um pouco, poderia ter colocado o link pra verificação da notícia e também o autor da opinião/comentário/artigo/notícia.
    Além da credibilidade aumentada também poderia compartilhar a notícia.
    Obrigado.

Deixe uma resposta