Dupla de bandidos que praticava sequestros relâmpago contra motoristas do Uber em SP é presa

Dupla envolvida em sequestros-relâmpagos contra motoristas do Uber é presa na região da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Leandro Andrade de Souza, de 20 anos, e um adolescente, de 17, foram detidos no início da noite desta quinta-feira (16) por investigadores do 7º Distrito Policial, da Lapa, dentro do Shopping da Lapa, na Rua Zatão, onde faziam compras com o dinheiro roubado de profissionais do aplicativo.

Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que vem roubando e furtando carros de luxo na região, incluindo veículos pertencentes a motoristas que prestam serviço para o Uber na categoria “black”.

O esquema dos bandidos é o chamado sequestro-relâmpago, no qual alguns deles ficam com a vítima, rodando pela cidade, enquanto os demais fazem saques e compras com o dinheiro e cartões do refém.

Durante as apurações, os policiais civis descobriram que os criminosos costumavam gastar o dinheiro roubado em compras no Shopping Lapa e montaram campana, até que, ontem, conseguiram deter Leandro e o menor.

Com a dupla, os policiais apreenderam, além dos cartões bancários, relógios, celulares e uma corrente de ouro, adquiridos com o dinheiro das vítimas.

Só na noite desta quinta-feira, foram registrados três roubos de veículos de luxo na área, sendo um Volvo e dois Mercedes, um destes de um motorista do Uber, de 51 anos, que foi libertado no Jaguaré. Ele compareceu à delegacia da Lapa, onde reconheceu os assaltantes.

Por causa dos sensores existentes neste tipo de carro, o que exige certa especialização, os agentes acreditam que os roubos estão sendo praticados por uma mesma quadrilha, que já teria atacado pelo menos 20 motoristas de carros de luxo do Uber na Zona Oeste.

A informação é da Jovem Pan.

Anúncios

Deixe uma resposta