Absurdo: STF aprova indenização a ser paga pelos contribuintes aos presos em “celas superlotadas”

Infelizmente, o STF cada vez mais mostra seu viés de extrema-esquerda. Em mais uma decisão vergonhosa deste tribunal, os ministros aprovaram uma indenização a ser paga pelo estado (ou seja, você que lê esta matéria…)para presos em “celas superlotadas”. A decisão que ofende qualquer princípio de bom-senso foi tomada por sete votos a três e tem repercussão geral (juízes de todo o país serão obrigados a aplicar esse mesmo entendimento em processos sobre o assunto)

Como foi publicado no Estadão, O “raciocínio” (com aspas mesmo) foi de que o estado é “responsável por danos causados à dignidade do preso quando o condenado estiver em estabelecimento que não oferece estrutura adequada ou condições mínimas de higiene e de saúde”. Logo, essa violação deve ser compensada com indenização financeira, sendo que dois votaram para que o valor fosse de um salário mínimo mensal e cinco votaram por uma indenização de R$ 2 mil, paga uma única vez. Os outros três ministros foram contra esse tipo de compensação. Para eles, presos em “condições adversas” deveriam ter a pena contabilizada de forma diferenciada, abreviando o tempo permanecido atrás das grades.

Naturalmente, o STF não questionou a situação dos hospitais do SUS superlotados, ônibus superlotados, escolas superlotadas, as péssimas condições de higiene nas localidades sem saneamento graças ao estado ou mesmo com as vítimas dos bandidos presos que agora terão direito à indenização.

Para se ter uma ideia do impacto que isso causará, basta dizer que, atualmente, o Brasil tem mais de 620 mil presos. E, como não será definido um conceito para “celas superlotadas”, será fácil para que os marginais comecem a pedir indenizações em massa. Faça as contas…

Anúncios

6 comentários sobre “Absurdo: STF aprova indenização a ser paga pelos contribuintes aos presos em “celas superlotadas”

  1. Nós também somos responsáveis pelo pagamento do salário dos parlamentares e pior: da aposentadoria deles. O interessante é que não vejo esse site de merda falar que isso também é absurdo. Que tal começarmos a publicar também acerca dos nomes e partidos envolvidos na lava-jato???? Certamente os políticos apoiadores e financiadores desse site de merda e das atividades do MBL devem estar envolvidos. Por sinal, onde posso encontrar os nomes das pessoas que mantém este site de merda?? Adoraria “investigar” acerca de seus históricos e ligações políticas…

    1. É só o que vejo nesse site é falando disso seu canalha. Ele sempre fala do salário dos parlamentares e aposentadoria deles.

      BOm pra você são os blogs da blogosfera petista?

    2. Por toda educação desse investigador, já se pode imaginar o tipo de ser é esse. Não vi reclamando de pagar essa conta, será que está satisfeito com esse pagamento? se estiver me faça um favor, paga a minha parte, pois eu não estou. Já que não gostou do que essa “merda” (pensamento do sr acima) é simples, não leia. Leu e não gostou? Respeito é bom e faz bem a saúde.

Deixe uma resposta