Doria emplaca mais uma: Funcionários da prefeitura terão de usar apps de transporte no lugar de veículos alugados. Economia é milionária!

A gestão João Doria (PSDB) publicou nesta quinta-feira, 16, decreto determinando que os serviços de transporte de pessoal na Prefeitura sejam feitos por aplicativos, sejam carros tipo Uber ou Cabify, sejam táxis chamados pelos apps.

O texto diz que, no lugar das frotas alugadas, o transporte deve ser feito por “empresa ou cooperativa especializada na intermediação ou agenciamento de serviços de transporte individual de passageiros, por demanda e via plataforma tecnológica”.

Em dezembro, já na primeira reunião de trabalho com a equipe recém eleita, Doria havia determinado que os contratos de aluguéis de carros fosses suspensos, trocados por viagens “de táxi e de Uber”, disse o prefeito.

O decreto é assinado pelo vice-prefeito, Bruno Covas, uma vez que Doria ainda não voltou de sua viagem pelo Oriente Médio.

No texto, a prefeitura nomeia a Secretaria Municipal de Gestão para cuidar de tomadas de preço para os serviços de transporte e também para determinar tetos de gasto para cada setor da administração municipal.

Também é a pasta, chefiada por Paulo Uebel, que vai determinar exceções à regra. A medida não tem efeito imediato: contrato de aluguéis que ainda estão vigentes poderão continuar sendo executados, mas não poderão ser renovados.

Quando anunciou a medida, Doria afirmou que o gesto traria uma economia de R$ 120 milhões por ano.

A informação é da Exame.

Anúncios

27 comentários sobre “Doria emplaca mais uma: Funcionários da prefeitura terão de usar apps de transporte no lugar de veículos alugados. Economia é milionária!

  1. Sinto mto mas esse rapaz se meteu numa encrenca das grandes , acho que nao valera a pena ele colocar a vida dele em risco pra entrar na onda do PC do B um partido que fez uma devassa no Brasil….ALDO Rabello ministro da copa do mundo peca numero 1 dos gastos exorbitantes em estadios e a populacao precisando de emprego. O pais em meio a crise e eles gastaram 40 bilhoes em estadios e infraestrurura para o evento.

  2. CABE AINDA, QUE O NOVO PREFEITO, APÓS ESTA PUBLICAÇÃO DESTE DECRETO, QUE IRÁ CONTROLAR GASTO EXCESSIVO, QUE ERA PRATICADO PELOS FUNCIONÁRIOS, QUE NÃO HAVIA FISCALIZAÇÃO A RESPEITO, PRECISA TAMBÉM LEVAR AO CONHECIMENTO DE TODOS MUNÍCIPES, SOBRE O CONSTANTE NO ART. 29A, INC., VI, DA C.F., SOBRE O REPASSE DE 3.5 % AO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL, DA CAPITAL DE SP ( SP ) SE É DADO CUMPRIMENTO AO § 1º, DESTA C.F., OU SE É POR ISTO, QUE OS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAL, GANHA MUITO MAIS, DO QUE OS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO, ESBANJANDO O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES, SR PREFEITO, AS SUAS INTENÇÕES, SÃO EXCELENTE, A SOCIEDADE, PRECISA SABER SOBRE ESTE ASSUNTO? ASS. PEDRO BAIANO 79a

  3. Medidas que trazem economia aos cofres públicos, são extremamente bem vindas, MAS lembrem-se de qual partido esse homem faz parte. CUIDADO, personificar o voto faz muita gente não enxergar a conjuntura a qual o candidato é vinculado, e é essa conjuntura (política, econômica, social, etc.) que vai determinar muitas de suas decisões. Basta para isso, ver o desmanche que do Estado de bem-estar social que acontece hoje no país pelo governo federal e Congresso Nacional, e que já era precário, imaginem como vai ficar.

  4. Dória sabe o q está fazendo. Ele percebeu o estrago nos cofres da prefeitura c estes gastos absurdos feitos por funcionários sem compromissos c a administração séria. Parabéns a ele! Quem sabe ele chegará a administrar “o Brasil” c sua astúcia!

    1. Pra que isso aconteça, teria que outros empresários como ele siga o exemplo e ocupem outros cargos públicos, porque sozinho não vai conseguir.

  5. Para mim ele está brincando de Banco imobiliário e querendo privatizar completamente São Paulo, estou achando que ele não consegue dar conta de cuidar de uma grande Metrópole e acho que deveria existir uma votação pública para resolver-mos se queremos ou não que Dória venda São Paulo , merecemos o mínimo de respeito , pois São Paulo é nossa , me arrependi de ter votado nele.

  6. Parabéns Doria. Continue agindo assim que futuramente o veremos em um cargo mais elevado, quem sabe no lugar do Temer. CONFIAMOS EM DEUS, e em sua competência. Obrigado amigo.

  7. Ainda é cedo pra opinar sobre esse cidadão, até agora foi só mídia, holofotes, e já se deu mal com o ministério público pela polémica das pichações, onde terá de fazer de acordo com a lei.
    Não gosto de pichação, mas existem trabalhos bonitos na cidade que foram apagados indiscriminadamente, tem de se ter critério.

    1. Não foi o ministério público, foi um juiz de extrema esquerda que defendeu vandalismo que tentou atrapalhar ele e os grafites apagados eram grafites com péssimo estado de conservação e com pixação em cima deles.

  8. Sr.Prefeito Dória tomara que o senhor cumpra todo seu mandato , como Prefeito,não deixe que o estofado da cadeira de Governador,ou mesmo a de Presidente, ofusca o brilho da cadeira de Prefeito.

Deixe uma resposta