Como Josias de Souza tenta manipular movimentos a engatarem o “Fora Temer”

por Baltazar Soares

O colunista Josias de Souza, do UOL, tentou forçar um pouco a barra para que movimentos de rua engatem o “Fora Temer”, a fim de conseguir, com isso, dar respaldo a algumas reivindicações da extrema-esquerda.

A tática é tentar misturar tudo. Enquanto movimentos como MBL, Vem Pra Rua, Nas Ruas e outros anunciaram que vão protestar no final de março em prol da Lava-Jato, mas ao mesmo tempo contra o desarmamento e o foro privilegiado, Josias quer ofuscar estas outras bandeiras dando foco apenas aos protestos contrários ao governo, talvez fazendo assim que a esquerda radical tente aderir ao movimento, como já vem acontecendo.

Fato é, no entanto, que a extrema-esquerda não apoia nenhuma das pautas. Nem o direito ao porte de armas e a legítima defesa, nem o fim do foro privilegiado, nem as reformas e tampouco o bom andamento da Lava-Jato. Se a Lava-Jato andar bem, Lula será preso, provavelmente Gleisi Hoffmann e seu marido também serão.

A extrema-esquerda tem bandidos de estimação, e isso é fato antigo. Josias está tentando empurrar para os movimentos de direita uma responsabilidade que não é sua. As pessoas que colocaram Temer no poder foram as mesmas que puseram Dilma também. Agora, cabe a Temer cumprir seu papel e, se houver razões, que ele seja rigorosamente punido. Encampar o “Fora Temer” é uma proposta fajuta para vender um peixe podre e atender a algo que só é interessa da própria esquerda.

2 comentários sobre “Como Josias de Souza tenta manipular movimentos a engatarem o “Fora Temer”

  1. Menos JornaLivre…..menos….bem menos!!! E partindo da premissa de que perguntar não ofende: Qual o problema de gritar “Fora Temer?” Pois até o momento ele está mantendo exatamente o status quo de Dilma/Lula e inclusive parece ter se aproximado do último.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s