Cabral vai ser denunciado por brincos de ouro com safira. Valor: 230 mil euros.

Sérgio Cabral só tem acumulado denúncias envolvendo seu nome e corrupção, diferente de outros tempos, onde acumulava fortuna com o dinheiro dos pagadores de impostos. A Procuradoria da República no Rio informou a nova denúncia contra o ex-governador terá como foco a compra com recursos supostamente ilícitos de um anel e um par de brincos de ouro branco com safira na joalheria H. Stern, no valor de 229 mil euros.

Cabral já acumula quatro denúncias pelos crimes de corrupção, lavagem e organização criminosa na Lava Jato em Curitiba, além de ter seu nome protagonizando as operações Calicute e Eficiência, no Rio.

Conforme pode ser lido em matéria do Estadão, a força-tarefa da Lava Jato no Rio indicou ainda que ainda deve identificar novos envolvidos no esquema de corrupção de pessoas envolvidas com Cabral.

Os procuradores da força-tarefa que guiaram esta denúncia afirmaram em entrevista que esta investigação “não esgota todos os crimes de lavagem de dinheiro cometidos no Brasil, nem tampouco todos os fatos praticados pelo grupo, não representando arquivamento implícito quanto a pessoas não denunciadas, especialmente em razão de ainda estar em curso a identificação de todas as pessoas que movimentaram ou foram destinatárias dos recursos ilícitos constante na planilha de controle de caixa entregue pelos colaboradores”. Ou seja, se preparem que ainda vem mais. Ótima notícia para os cidadãos honestos!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Cabral vai ser denunciado por brincos de ouro com safira. Valor: 230 mil euros.

Deixe uma resposta