GCM detém três vândalos e os obriga a limparem muro da Avenida 23 de Maio

Guardas-civis detiveram três jovens no momento em que colavam cartazes em um muro da Avenida 23 de Maio, em São Paulo, na tarde deste domingo (12). O trio teve de retirar a colagem.

O caso ocorreu na altura do Viaduto Santa Generosa. Os três estavam com cartazes, cola, um rolo para pintura e uma escada. Uma equipe da Polícia Militar (PM) acompanhou a equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Urbana, responsável pela GCM, os detidos não tinham autorização da Prefeitura para colar os cartazes e foram levados ao 27º Distrito Policial (Campo Belo). Após a perícia mostrar que não houve dano ao muro, o delegado decidiu não registrar a ocorrência e os jovens foram liberados.

Até o início do ano, o muro onde os jovens fizeram a colagem era adornado por grafites. Nas últimas semanas, porém, esta e outras paredes da avenida foram pintadas pela Prefeitura. Segundo o prefeito João Doria, o objetivo da ação foi apagar pichações e grafites que estavam degradados.

A informação é do G1.

Anúncios

2 comentários sobre “GCM detém três vândalos e os obriga a limparem muro da Avenida 23 de Maio

Deixe uma resposta