Cármen Lúcia frustra Lula e nega pedido de “habeas corpus preventivo”

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, negou um pedido de habeas corpus preventivo feito em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O autor do pedido se chama Ademaro Moreira, morador de São Carlos. O objetivo dele era evitar “a futura decretação de prisão preventiva” de Lula pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava-Jato, por entender ser uma ilegalidade. Segundo o cadastro nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ademaro é um estagiário no ramo do Direito. Ele não integra a defesa de Lula.

Cármen Lúcia destacou que não cabe ao STF julgar habeas corpus contra decisões de juízes federais. Assim, ela negou o pedido sem sequer analisar os argumentos do autor. A ministra disse ainda que a petição de Ademaro é “confusa” e determinou a remessa do pedido para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre e abrangência sobre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. É ao TRF-4 que são encaminhados os primeiros recursos contra as decisões de Moro.

Ademaro chega a dizer que a eventual prisão de Lula “causará enorme clamor social”, comparável ao suicídio do presidente Getúlio Vargas, em 1954. Afirma ainda que não há registro de que Lula queira atrapalhar as investigações, sendo desnecessária sua prisão. Na opinião de Ademaro, o ex-presidente ” vem sofrendo violenta coação em sua liberdade, por ato ilegal e abusivo De Dr. Sérgio Fernando Moro mui-digno Senhor Juiz de Direito da 13ª Vara Federal da Comarca de Curitiba-PR”.

Ele afirma ainda que outros juízes tentam incriminar Lula: “Constam nos tribunais vários processos autos de processo criminal o qual tramita nas esferas TRFs, TJ estaduais e Federais Vara Criminal de varias comarcas que supostamente o paciente praticou o crime de várias especies. Sem sombra de dúvida, estamos diante de um CAOS judicial, onde diversas esferas do Poder Judiciário, tentam de todas as formas, incriminar, o paciente, que até a presente data, não foi provado qualquer indicio de crime de qualquer espécie;”

A informação é do Extra, O Globo.

Anúncios

12 comentários sobre “Cármen Lúcia frustra Lula e nega pedido de “habeas corpus preventivo”

  1. Pô cara, vc errou! Entra com esse pedido na ONU!! ….. pode ser em Cuba também!! Você é tão mau preparado que a Ministra nem leu sua peça de tão ruim é…. aposto que não vai passar de ano, se o seu orientador ler direito seu TCC, vc vai bombar…. tu é ruim demais!!!… e ainda defende o sujeito que já é réu de 5 processos!!!… isso é comprovação de atestado de burrice!!!… vá estudar!!!

  2. Lula drão pare de encher o saco.
    Cara você é um pentelho!
    Já não chega toda M. Que você fez com o Brasil e com o povo brasileiro. Dessa você não escapa.

  3. Ele errou mesmo, O CLAMOR SOCIAL É PELA PRISÃO DESSE SAFADO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ANTES QUE OS FOGOS QUE COMPRAMOS PARA COMEMORAR PERCA A VALIDADE, mas se esse sujeitinho está preocupado pegue ele e leve para sua casa e o esconda debaixo de sua cama seu IDIOTA.

    1. Poxa coxinha quer dizer que teu presidente golpista NÃO É SAFADO? José Serra NÃO É SAFADO? Rodrigo Maia teu presidente da câmara NÃO É SAFADO? Renan Calheiros teu presidente do Senado NÃO É SAFADO? Aercio Neves que colocou Alexandre de Moraes como Ministro NÃO É SAFADO? Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes DO STF NÃO SÃO SAFADO? Então SAFADO é tu por ser besta.

      1. São todos amigos do SAFADO- MOR MAS O GOLPEADO FOMOS NÓS O POVO O PAIS AS INSTITUIÇÕES não o partido ou o governo retirado então defenda o pais que tem político de estimação merece ser enganado roubado mas querer que agregamos só ladrao por ele ter nos roubado e tirar o povo como idiota que ères

Deixe uma resposta