Petição online pede para o Congresso votar projeto de Paulo Martins pelo fim do Imposto Sindical, para desespero da extrema-esquerda

O imposto sindical, que é insultantemente chamado de contribuição, é um valor pago anualmente por todos os trabalhadores com registro em carteira no país. Este valor corresponde a um dia de trabalho, descontado diretamente em folha de pagamento, que acaba servindo para alimentar sindicatos pelo país contra a vontade do trabalhador.

Um projeto do deputado federal Paulo Eduardo Martins visa acabar com isso. Trata-se do PL 6148/16. Hoje, 13, foi feita uma petição online para exigir que a Câmara passe a discutir a proposta. Abaixo, o que diz a petição:

“O Imposto Sindical é uma aberração existente no Brasil que foi criada pelo governo Getúlio Vargas para sustentar sindicatos que serviam como extensão do seu governo. O trabalhador, sindicalizado ou não, contribui obrigatoriamente com um dia de trabalho por ano com o sindicato, enquanto o empresário contribui com um percentual relativo ao capital social da empresa. O dinheiro arrecadado é dividido entre sindicatos, centrais sindicais, federações, confederações e governo.”

“Com o fim do imposto sindical, trabalhadores e empresários serão livres e poderão escolher se querem contribuir ou não com o sindicato de sua categoria. Isso levará a uma melhora na representação, pois os sindicatos terão que se mostrar realmente úteis aos seus representados e também evitará que os recursos sejam utilizados para fins políticos, como acontece hoje.”

Clique aqui para votar na petição.

Anúncios

6 comentários sobre “Petição online pede para o Congresso votar projeto de Paulo Martins pelo fim do Imposto Sindical, para desespero da extrema-esquerda

  1. Deveria haver uma propaganda Governamental elucidando a respeito da contribuição Sindical. Todo trabalhador ao ser contratado por uma empresa assina, sem saber, a sua filiação e quando querem desligar-se são criados diversos obstáculos. Vocês já viram o Sindicato dos Comerciários lutar pelos direitos dos trabalhadores em Supermercados? Claro que não!

  2. Fiz parte como diretor do sitracover de santa maria rs e pedi para sair pois usam o dinheiro do trabalhador como bem entendem,estou empenhado distribuindo panfletos contra essa contribuição roubam o dinheiro do trabalhador e não fazem nada.

  3. Fiz parte do sindicato de santa maria rs e pedi demissão pois usam o dinheiro do trabalhador e não prestam contas pra ninguém, gastando como bem entendem, estou empenhado distribuindo panfletos para os trabalhadores, vamos acabar com essa corja.

Deixe uma resposta