Gleisi justifica saques no ES com crise criada pelo governo Dilma

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que é ré por corrupção no STF e se destacou, no processo de impeachment, pela defesa exaltada de Dilma Rousseff e dos envolvidos no Petrolão, acrescentou mais uma passagem controversa ao seu complicado currículo: Ela defende os saques ao comércio no Espírito Santo.

“O que nós vimos no Espírito Santo, por exemplo, com a crise de segurança e os saques que nós estamos vendo? Isso é consequência também do desemprego, da falta de acesso das pessoas à comida, aos bens básicos, da falta de recursos na sociedade”, disse a senadora a GloboNews.

Sugere que os saques aos estabelecimentos comerciais, propiciados pelo motim da Polícia Militar, se devem a fome e ao desemprego. Mas o que os telejornais mostraram não foram pessoas com fome invadindo o comércio em busca de comida. O que se viu foram saqueadores – inclusive mulheres – carregando aparelhos de tevê, colchões, roupas, sapatos e até sofás e poltronas. Produtos que não se enquadram como bens básicos. Foi, isso sim, saque pra mobiliar a casa e renovar o guarda-roupa.

Ocorre que o desemprego a que se refere a senadora foi produzido pelo PT, especialmente no período comandado por Dilma Rousseff (PT), de quem Gleisi chegou a ser ministra.Para a senadora paranaense, o Espírito Santo é um caso típico do que se está querendo implantar no Brasil: a política de austeridade.

“Esses dias eu estava no plenário e um dos senadores do Espírito Santo estava fazendo um discurso de que o estado tinha feito o dever de casa e equilibrado suas finanças. Aí, você vê lá e a PM está há quanto tempo sem reajuste? Sete anos sem reajuste. Então isso tem impacto. Vai acontecer no Brasil também”, torce Gleisi.

Ou seja, austeridade fiscal não é uma palavra bem-vinda à senadora petista. A questão é que a  austeridade, que levou ao arrocho salarial, que justificou a greve da PM que permitiu os saques, foi adotado para tentar corrigir as lambanças na economia produzidas pelos petistas. Perdida em delírios heterodoxos e esquerdistas, Gleisi culpa a austeridade pela queda de Dilma, quando a austeridade foi um imperativo para tentar reverter as loucuras econômicas cometidas por Dilma.

A informação é do blog de Cesar Weiss.

Anúncios

19 comentários sobre “Gleisi justifica saques no ES com crise criada pelo governo Dilma

    1. Gleise é uma delinquente incendiária, junto com o marido. Falar de fome e desemprego com esse ar burgo socialista nunca encaixou com ela, nem com a cúpula dá associação mafiosa, que chamam de partido no qual ela pertence e se diz porta voz. Deveria estar preparando bem sua defesa, das graves acusações que o MP os imputam, como o roubo de fundo de pensões de aposentados socialistas ou não .

    1. Prosperidade uma ova. Agora vai contradizer a própria Dilma? Foi ela quem colocou 27 milhões de desempregados. Foi ela quem criou R$ 170 bilhões de reais de deficit dívida a mais de R$ 5 trilhões de reais. Inflação a mais de 10% isso por que não tinha alimentos no cálculo. Dinheiro do povo brasileiro enviado para ditaduras sanguinárias.

  1. Atento
    Gente olha como o texto dese jornalista endus o leitor a pensar como os patrões dele quer que pensemos.
    Ele simplesmente interpretou o texto por nós .
    Jornalismo tendencioso, para direita ou para esquerda. Deve ser boicotado.
    E a campeã em ser tendenciosa e o grupo globo. Que sonega milhões em impostos.
    E depois quer entrar em nossas casas com pose de zeladora da ética.
    Marinhos vocês são corruptos tanto

    quantos os políticos. Que lhes beneficiam

  2. Não assisto nada do grupo globo dos marinhos.
    E não compro nada que patrocinem eles é o minimomento que posso fazer em repudio ao jornalismo tendencioso e sem ética.
    Não preciso de opinião já formada deixe que eu tirei a minha conclusão.

Deixe uma resposta