Comemoração de 37 anos do PT é deprimente. “Que festa chocha”, disse um dos líderes.

PT continua em seu caminho rumo à decadência cada vez mais visível. Na última sexta-feira (10/02), um dos poucos líderes  petistas que foram ao evento de comemoração de 37 anos do partido que sérvio de embrião à ORCRIM, disse “Que festa chocha!”.

Como pode ser visto em matéria publicada na Folha, no último final de semana, sentado em uma das muitas cadeiras de plástico, revestidas por uma desbotada cortina bordô, o líder petista não podia negar o que via. Um cenários que marcou até o ano passado uma tradição petista: a de festejar mesmo em tempos de crise. O PT está em vias de perder seu Fundo Partidário e tem pago multas milionárias à Justiça Eleitoral (em 2015 foi aplicada uma de R$ 4,9 milhões por conta de seu constante envolvimento com escândalos de corrupção).

Em 2017, não haverá festa como antes para o partido. Oficialmente, a decisão faz parte de um pacote de contenção de despesas que incluiu até demissão de funcionários. O comando do partido entende que as instituições celebram seus aniversários apenas em “datas redondas”, aquelas terminadas em zero ou cinco. A humilde comemoração deste ano, com foco regional e não mais nacional como em temos de vacas gordas, aconteceu no diretório municipal de São Paulo do Sindicato dos Químicos, no bairro da Liberdade.

O auditório estava arejado por ventiladores de parede e a única figura de renome petista lá presente foi o presidente nacional do partido, Rui Falcão. Em um discurso para pouco menos de 300 militantes, Falcão propôs “ações diretas de mobilização” e que os membros do partido não se limitassem à internet.

Anúncios

8 comentários sobre “Comemoração de 37 anos do PT é deprimente. “Que festa chocha”, disse um dos líderes.

  1. Que festa estranha com gente esquisita!! Parece uma coletiva de comediantes (De quinta categoria)…. Gorete Milagres, Nelson danCapitinga… a de roxo lembro do personagem mas não sei o nome! kkkkk

  2. Nem precisa bater em Gato Morto . … Acabaram.se as festanças do PT em hotéis 5 Estrelas . Acabou.se o roubo pq Lula ficou louco e Dilma é uma SOMBRA ruim // e todo o resto dá Quadrilha tá na Cadeia … Melancólico fim …

Deixe uma resposta