Jovem doente de câncer sofre terrível constrangimento após ser coagida por militantes de extrema-esquerda

Os militantes da extrema-esquerda no Brasil adotam uma narrativa similar àquela já utilizada pela esquerda genérica da América do Norte e da Europa para utilizar a carta da “apropriação cultural”.

Nesta narrativa, um branco geralmente é coagido quando utiliza, por exemplo, algum adereço que representaria a cultura negra, como se este adereço fosse “patenteado”.

Isso gerou um terrível constrangimento para a jovem Thauane Cordeiro, que conta sua história no Facebook, em post que já recebeu até o momento mais de 20.000 curtidas e 8.503 compartilhamentos:

Vou contar o que houve ontem, pra entenderem o porquê de eu estar brava com esse lance de apropriação cultural: Eu estava na estação com o turbante toda linda, me sentindo diva. E eu comecei a reparar que tinha bastante mulheres negras, lindas aliás, que tavam me olhando torto, tipo ” olha lá a branquinha se apropriando dá nossa cultura”, enfim, veio uma falar comigo e dizer que eu não deveria usar turbante porque eu era branca. Tirei o turbante e falei “tá vendo essa careca, isso se chama câncer, então eu uso o que eu quero! Adeus.”, Peguei e sai e ela ficou com cara de tacho. E sinceramente, não vejo qual o PROBLEMA dessa nossa sociedade em, meu Deus! #VaiTerBrancaDeTurbanteSimFoto dá negra branca mais chave que vocês conhecem, Juro que tentei tirar uma foto decente, mas não deu. Foi mal!

Veja a imagem:

16388381_1929800533906839_8949223753144167519_n

Anúncios

12 comentários sobre “Jovem doente de câncer sofre terrível constrangimento após ser coagida por militantes de extrema-esquerda

  1. VITAMINAÇAO?
    Eu li isso?
    Apaga enqto eh tempo babaca!
    Ela não está se vitimizando… ela está mostrando a intolerância de um bando que se acham donas de uma cultura dita negra!
    Vai estudar e não dica pela web escrevendo besteiras!

  2. É só analisar o contrário. Imagina ela dizer para essas pessoas que elas não tem o direito de alisar os cabelos…
    Claro que eu não apoio isso. É só para efeito de reflexão.

  3. Ainda teve uma vitimista q postou dizendo q a Thauane estava usando a doença dela pra q os outros tivessem pena dela(Thauane).. Essas mulheres(vitimistas) precisam ser estudadas pela NASA, sério.

Deixe uma resposta