Famílias de PMs do Rio prometem fazer bloqueios em batalhões nesta sexta para criar motim e caos

Conforme o Globo, os policiais militares do Rio de Janeiro estariam utilizando o mesmo estratagema adotado no Espírito Santo: colocar suas famílias para bloquear a frente de batalhões para simular que eles não poderiam sair para trabalhar. O truque é feito pois a categoria não pode fazer greve.

“Não é boato. Vamos para o batalhão, mas, se nossas famílias nos impedirem (de sair), não vamos passar por cima. Vamos respeitar nossas famílias, não tem como intervir”, afirmou um dos policiais.

“Nós temos receio (de acontecer o mesmo que ocorre no Espírito Santo), mas estamos sofrendo agora, queremos que a população perceba isso. Estamos trabalhando além das nossas condições. Colegas estão morrendo todos os dias”, afirmou um dos policiais do grupo. “Nós não podemos fazer greve e nossas famílias não aguentam mais”, declarou outro.

Decerto existem algumas reclamações dos policiais a serem consideradas, como o recebimento de salários em atraso.  Porém, este tipo de amotinação tende a trazer uma tragédia devastadora para o Rio de Janeiro, muito provavelmente com centenas de vítimas. A se confirmarem as ameaças, o fim de semana do carioca será de puro terror.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s