Não está fácil produzir Fake News hoje em dia. Em lamentável matéria pró-PT, o jornal Estado de São Paulo utiliza a manchete “Vereadora do PT acusa assessores de Fernando Holiday de agressão”, como se a acusação da petista valesse mais que a invasão do gabinete do jovem coordenador do MBL e a tentativa de agressão que ela mesma cometeu. A falta de noção foi tão que grande que o próprio vídeo contido na matéria refuta seu título.
Internautas não perdoaram e fulminaram o panfleto com diversas acusações:
“Paulo Henrique Benedicto : Quem viu o vídeo sabe que não é verdade.
Ela que foi para cima do Holliday e tiveram que segura-la.”
“Fábio Abdala :Tem video Estadão de bosta…claramente se vê essa vereadora doente indo pra cima do Fernando…que porra de titulo é esse? e depois disso, ainda invadiram o gabinete dele…vê se pode? e vcs dando voz a esses fdp…mas essa midia consegue ser mais escrota q essa gente”
“Kety Daiana : Sério Estadão? Ela que tenta agredir o Holiday na frente de todo mundo na Camara e o título da matéria que sai é esse??”
“Priscila Kff : Fake news Estadão!!! Foi o contrário… Ela e os petralhas que invadiram e bateram nos assessores do Holiday!!! Inclusive foi filmado!!!!!”
A página de Facebook do Estadão está tomada de críticas similares. Não será com armações deste tipo que irão calar figuras como Fernando Holiday…
Baita amor pelo PT hein Estadão mídia marrom.
Que vergonha , vc já foi um veículo confiável ,
Esse jornal é aquele que chama o ladrão preso em flagrante com a arma que matou uma vítima de SUSPEITO.Chama a assassina do Embaixador da Grécia de viúva e assassino amante de PM ,essas manchetes são ridículas e não pegam,ei jornalistas amestrados atualizem-se !!!
Uma das definições de dicionário para TRÁFICO é: “negociar com mercadoria FRAUDULENTA (‘fake’, em inglês).
Assim, VENDER notícia MENTIROSA, como, no caso, fez o tal de Estadão: é exatamente negociar com mercadoria fraudulenta.
Trata-se, portanto, de TRÁFICO de INFORMAÇÃO; e quem o faz não passa de TRAFICANTE da INFORMAÇÃO.
Já, a organização da mídia (Estadão, no caso; mas todas as outras ) que abrigam vários desses indivíduos (pretensos jornalistas) transformam-se em verdadeiras QUADRILHAS de TRAFICANTES da INFORMAÇÃO.
Este site de notícias não pode ser sério: usar dois ou três comentários de redes sociais pra fundamentar uma matéria é simplesmente patético.
E eu que, desencantado comaFolha, pensava no Estadão. Eu hein. Não há mais imprensa confiável no Brasil
O Estadão mudou de dono. É outro jornal. Antro de esquerdistas.
Por isso que a muito tempo cancelei minha assinatura do jornal o estadão.