Pimentel leva Minas Gerais para o esgotamento financeiro, afirma colunista

Fernando Pimentel (PT) foi eleito governador de Minas Gerais na campanha mais suja de que se tem notícia na história do Brasil. Braço direito da impichada Dilma Rousseff (PT), Pimentel realizou uma campanha multi-milionária, foi beneficiário direto do esquema do Petrolão que favoreceu a própria Dilma e conseguiu colocar fim à hegemonia tucana no estado. Entretanto, pouco mais de um ano depois de tomar posse, a realidade cobra a conta: Pimentel tem um estado falido em mãos.

Mas não basta quebrar o estado: é preciso se recusar a tomar as medidas necessárias para que a situação não piore ainda mais. E é justamente isso que Pimentel está fazendo.

O governo federal acaba de fechar uma renegociação das dívidas dos estados com a União. A de Minas é astronômica: são R$ 75 bilhões. Acontece que uma das exigências básicas para a renegociação é arrumar a questão fiscal. E Fernando Pimentel, não por acaso o braço direito de Dilma, simplesmente se recusa a fazer isso.

Pimentel diz que não vai privatizar. Afinal, sabemos que privatização é coisa de gente feia, boba, suja e chata como o Doria. Pimentel não vai ajustar os salários dos servidores para a nova realidade. Afinal, sabemos que pagar apenas aquilo que se bote é coisa desta gente reacionária que acredita em matemática.

Pimentel jura que toda a crise é culpa do Temer, que como se sabe, governou o país desde 2003 até 2016. Segundo este gigante, é uma crise artificial inventada pela direita entreguista. Um discurso bem semelhante ao que os petistas aplicaram no Rio Grande do Sul, com resultados conhecidos.

Pobre povo mineiro.

Que 2018 chegue logo. E que até lá ainda reste um estado para ser consertado.

A matéria é do colunista Eduardo Bisotto, do site Sul Connection.

Anúncios

Um comentário sobre “Pimentel leva Minas Gerais para o esgotamento financeiro, afirma colunista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s