Cunha foi para o “tudo ou nada” contra Moro. A tendência é que fique com nada…

por Baltazar Soares

Eduardo Cunha publicou um artigo na Folha de São Paulo, que por alguma razão lhe deu esse espaço, muito embora Cunha não seja colunista por lá, e no texto resolveu atacar o juiz Sérgio Moro. A atitude não é das mais inteligentes, mas vamos ver um pouco do que ele teve a dizer:

“Com este artigo que publico agora, sei que minha família e eu poderemos correr o risco de sermos ainda mais retaliados pelo juiz, mas não posso me calar diante do que acontece.”

O ex-deputado está atuando na mesma frequência de Lula, se fazendo de vítima do juiz e de toda a Operação. Naturalmente, uma mentira. Mas, continuemos:

“Estou preso por um decreto injusto, o qual contesto através de habeas corpus e da reclamação ao Supremo Tribunal Federal, já que não houve qualquer fato novo para ensejar uma prisão, salvo a necessidade de me manter como troféu.”

Talvez não tenha ocorrido a Cunha que ele não pode ser troféu algum, já que antes de ser preso foi politicamente detonado por seus próprios colegas, que o cassaram. Por pelo menos oito anos, Cunha terá de ficar longe da política, ainda que esteja livre.

“Convivendo com outros presos, tomo conhecimento de mais ilegalidades -acusações sem provas, por exemplo, viram instrumentos de culpa. A simples palavra dos delatores não pode ser a razão da condenação de qualquer delatado.”

Blá! Blá! Blá!

Tudo isso é um choro de péssima qualidade, muito inferior às suas lágrimas no dia da cassação. Cunha fez parte de um projeto de poder nefasto que arrombou os cofres públicos em bilhões de reais, e ainda ajudou por anos a manter a quadrilha petista no poder, para só depois de tudo isso tentar se redimir encaminhando o impeachment de Dilma para a votação. É um feito positivo, mas pequeno. Nada comparado o que ele fez de errado.

A verdade é que o ex-deputado foi para o tudo ou nada, e é mais provável que fique com nada.

Anúncios

2 comentários sobre “Cunha foi para o “tudo ou nada” contra Moro. A tendência é que fique com nada…

  1. Acho que central de notícias é da direita, ou vc que da notícias Seja imparcial ou não deve ter credibilidade nenhuma, vcs em nenhum momento colocaram uma noficia contra Sérgio moro ou o governo federal

Deixe uma resposta