URGENTE: TRE do Rio acaba de cassar o mandato do governador Pezão

O TRE do Rio acaba de cassar o mandato da chapa do governador Luiz Fernando Pezão e do vice Francisco Dornelles. Por 3 votos a 2, o tribunal considerou os argumentos do MP. Fernanda Tórtima, que ontem pediu vista do processo, hoje se declarou impedida de julgar o caso.

A ação trata da produção de material irregular de campanha, sem prestação de contas. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro, foram omitidos gastos de mais de R$ 10 milhões na última campanha de Pezão. Mesmo que com a derrota no TRE, Pezão pode apelar ao TSE.

A informação é do jornal O Globo.

Advertisements
Anúncios

Um comentário sobre “URGENTE: TRE do Rio acaba de cassar o mandato do governador Pezão

  1. O site antagonista não merece nem comentário, mas o fato de que em tempos de internet, no século 21, ainda se chame o povo fluminense (E no caso, também o governador) de “carioca”, é assombroso, para não dizer irritante.
    Pelo amor de Deus aprendam de uma vez: o adjetivo “carioca” se refere apenas à cidade-capital! Quando se faz referência ao estado como um todo, o gentílico correto é “fluminense”! Existe Prefeito “carioca”, mas não existe Governador “carioca”, dizer isso é um erro crasso. Existe apenas Governador FLUMINENSE.
    (E antes de qualquer piadinha, é bom esclarecer que o time de futebol tem esse nome por causa do estado, da localização, e não o contrário!)

Deixe uma resposta