Marchezan apavora esquerdistas gaúchos ao propor desestatização do Mercado Público

O Mercado Público de Porto Alegre tem enfrentado os clássicos problemas de todas as instituições administradas pelo governo: manutenções atrasadas, instalações precárias e má gestão. Parte disso é também causado por conta da falta de verbas, e por isso, segundo o atual prefeito, o local deve ter um gestor profissional vindo de um novo modelo de concessão.

O prefeito Nelson Marchezan disse, na manhã ontem (7), que o local tem de ser tratado como um centro comercial e ser qualificado para atrair mais público.

“Vamos trazer uma forma privada de gerir, porque o Mercado Público não é dos comerciantes que estão lá, é do cidadão. O mercado não pode estar à disposição de um grupo específico, muito menos da prefeitura, que é incompetente para geri-lo. Quando os comerciantes o administravam, a limpeza era melhor e mais barata, mas a prefeitura brigou, assumiu o comando e ficou mais caro e pior. Hoje, a opção que temos está na iniciativa privada, gestores de centros comerciais, pedir que administrem e que tenham lucro, sim”, disse o prefeito no evento PG Pergunta, promovido pelo jornal Zero Hora.

Ainda não há previsão sobre como ou quando acontecerá, mas Marchezan frisou que a prefeitura dependerá cada vez mais de parcerias para resolver problemas da cidade diante da crise financeira. Em reportagem publicada nesta terça-feira, o jornal Zero Hora mostrou que os próprios comerciantes devem pedir a gestão do local. Hoje, o pagamento de condomínio e permissão de uso dos 97 permissionários gera cerca de R$ 320 mil mensais, que vão para um fundo gerido pelo município.

Tal situação tem deixado os esquerdistas porto-alegrenses em estado de nervos a flor da pele.

Anúncios

Um comentário sobre “Marchezan apavora esquerdistas gaúchos ao propor desestatização do Mercado Público

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s