Florianópolis: Grevistas deixam população sem atendimento para tomar chopp com vereadores do PSOL

Seria surreal se não fosse no Brasil. Em Florianópolis, servidores públicos das áreas da educação e saúde saíram da assembleia que deliberou pela continuidade da greve e foram tomar chopp no mercado público da cidade, deixando a população sem atendimento.

A greve é uma tentativa de revogar o pacote de medidas de austeridade que o prefeito da cidade encaminhou à câmara municipal. Nele está previsto a redução do número de secretarias e cargos comissionados, redução do ITBI, fim da licença-prêmio, entre outros projetos que diminuirão os custos da prefeitura que possui um rombo de 1 bilhão de reais deixado pela gestão anterior.

Enquanto isso a população sofre sem atendimento nos postos de saúde. As aulas estão previstas para começar amanhã, mas até o momento não se sabe se os pais conseguirão deixar seus filhos na escola por conta da greve.

Anúncios

18 comentários sobre “Florianópolis: Grevistas deixam população sem atendimento para tomar chopp com vereadores do PSOL

    1. A população que depende dos servidores deveriam estar junto nas ruas para exigir desde prefeito de merda que esse site zumbie defende, que pare de atacar os direitos básicos de todos os trabalhadores. Os que servem e os que utilizam os serviços públicos.

  1. Não sei a seriedade deste jornal mas omite a verdade que o sr prefeito criou cargos comissionados que aumentam muito mais os gastos da prefeitura, lris encomendadas pra pagar sua eleição, planeja falir o fundo de aposentadoria da cidade, tercerizar e privatizar vários órgãos municipais. Os servidores são apenas UMA das 40 mudanças que foram aprovadas de maneira CRIMINOSA. ESTÃO NOS ROUBANDO DE MANEIRA ESCANDALOSA NA NOSSA CARA E ainda caímos em cima das pessoas t mais nos servem. O servidor público municipal tem o meu apoio sou mão preciso do posto e tenho meu filho na creche e se precisar voi junto com meu filho cobrar deste MENTIROSO a tal política nova que propos na campanha.

  2. Isso aqui não é jornalismo. Se você quer denunciar, mesmo que uma coisa absolutamente inútil, poste a foto do pessoal no buteco. O que, sinceramente, não tem relevância nenhuma com a luta dos servidores de Floripa. Implicam como nossos Iphones, falam que comunista e sindicalista não pode ter PS4, não pode ter carro e agora vão implicar também com o que está se bebendo? Como se a galera do MBL não fosse um bando de playboys que não saem do boteco.

  3. Boa tarde, estava passando pelo mercado quando vi os vereadores. A assembleia e a passeata já haviam acabado. Eram mais de 18h. A maior parte dos trabalhadores da prefeitura trabalha até as 17h, portanto, mesmo que não estivessem na mobilização da greve, não vejo problema algum. Pura sensacionalismo barato sem compromisso ético…

  4. Os Vereadores do PSOL estão dando um grande exemplo, de como deve se comportar um vereador. Defesa dos direitos dos trabalhadores e luta por uma educação e saúde de qualidade. A Greve nunca é a primeira opção, ela sempre vem depois de muita negociação ou falta de mesa para tal. Tomem vergonha, e parem de fazer ataques morais e descontextualizados.

  5. Que engraçado, eu achei que demais pessoas normais também tomavam chopp depois do horário de trabalho…
    Aliás, não entendi porque demais vereadores também não estavam lá ouvindo os grevistas em um ambiente humano e informal? Ixe, perderam ótima chance de tentar entender a realidade dos trabalhadores… Ah, é verdade, eles só fazem isso em época de campanha. Fora dela o negócio é ferrar os trabalhadores e ainda tentar colocar a culpa nos que ganham menos dentro dessa prefeitura, que são os professores e servidores da saúde. Por acaso só os serviços mais básicos e fundamentais de todos!

    Só posso rir com uma reportagem tão sem noção e tendenciosa feito esta. Quem foi o imbecil comprado que ganhou pra escrever algo tão mal escrito e com tanta falta de conteúdo realístico?

  6. jornal livree???? em proll da libedade ????
    nao entendi Rssssssss kkkkkkkk
    vai pra luta vai meu queridu,,tira essa bunda da cadeira e para de falar besteira seu idiotaa!!!!

Deixe uma resposta