Moraes é favorável a prisão em 2ª instância e isso pode fortalecer a Operação Lava Jato

Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para ocupar a cadeira do falecido ministro Teori Zavascki, não deve afetar a operação Lava Jato diretamente, e já alegou que é favorável a prisão em segunda instância.

O entendimento sobre se um condenado deve ou não começar a cumprir pena a partir de uma decisão da segunda instância afeta diretamente a Lava jato, e se o ministro indicado para ocupar a cadeira de Teori fosse contra poderia acabar atrapalhando os rumos da operação.

Anúncios

2 comentários sobre “Moraes é favorável a prisão em 2ª instância e isso pode fortalecer a Operação Lava Jato

  1. Parabéns ao competente e honesto juiz Sergio Moro!! Mas acho que sua função lá em Curitiba é fundamental para a sobrevivência e permanência da Operação Lava Jato!! Deixem ele aonde está!! Tá bom demais!

  2. Parabéns ao competente e honesto juiz Sergio Moro!! Mas acho que sua função lá em Curitiba é fundamental para a sobrevivência e permanência da Operação Lava Jato!! Deixem ele aonde está!! Tá bom demais! Quanto ao Ministro da Justiça Alexandre de Moraes a ocupar o lugar de Teori, se é competente e probo, se preencher todos os requisitos que o cargo lhe confere…se é favorável à Operação Lava Jato, penso que seja uma decisão muito acertada, pois precisaremos de mais juízes favoráveis no STF para a luta incansável contra a impunidade e corrupção nesse país chamado Brasil!

    Compartilhar no WatsApp

    Em 2006, a então candidata à presidência, Heloísa Helena, ex-petista, tendo sido eleita senadora de Alagoas pela sigla em 98, que discordou das políticas do PT e acabou sendo expulsa da sigla em 2003, fez severas acusações contra o ex-presidente Lula. Suas palavras voltaram a circular na internet recentemente. Leia abaixo uma matéria da época, produzida pelo Portal Terra:

    A candidata do Psol à Presidência, Heloísa Helena, afirmou hoje que o presidente e seu adversário Luiz Inácio Lula Silva (PT) chefia uma quadrilha de “gangsters” capaz de “roubar, matar, caluniar e liquidar com qualquer um que ameace seu projeto de poder”. “Eu sei o que eles são capazes de fazer”, afirmou a senadora. As informações são da rádio CBN. Brasil!

Deixe uma resposta